MENU

06/12/2021 às 21h05min - Atualizada em 07/12/2021 às 00h00min

Comerciante dá conselho a assaltante minutos antes dele morrer em confronto: 'Esse mundo é muito curto, não vale a pena'

Mulher diz ter falado para ladrão que perdeu um filho para o 'mundo do crime'. Dois suspeitos morreram e outros três ficaram feridos, em Foz do Iguaçu, no sábado (4).

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/12/06/comerciante-da-conselho-a-assaltante-minutos-antes-dele-morrer-em-confronto-esse-mundo-e-muito-curto-nao-vale-a-pena.ghtml

Mulher diz ter falado para ladrão que perdeu um filho para o 'mundo do crime'. Dois suspeitos morreram e outros três ficaram feridos, em Foz do Iguaçu, no sábado (4). Vítima de assalto deu conselho para bandidos, em Foz do Iguaçu
A dona de uma distribuidora de bebidas em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, deu um conselho a um dos criminosos que apontava uma arma para ela durante um assalto ao estabelecimento, no sábado (4).
Minutos depois, o assaltante e outro suspeito morreram em confronto com a Polícia Militar (PM). Um deles tinha 19 anos e o outro 31 anos.
"Eu falei: moço, eu sou mãe, eu perdi um filho pra esse mundo que vocês estão. Pode ter certeza que esse mundo é muito curto, não vale a pena", disse a comerciante Rejane da Rosa Leal.
Segundo ela, em resposta, o assaltante - que mirava a arma para o peito dela - mandou ela virar o rosto e calar a boca se não ele atiraria. Outros três suspeitos também ficaram feridos durante a troca de tiros com os policiais - que não se feriram. Um dos assaltantes ficou gravemente ferido.
"Nem eu imaginava que ia ser tão curto o que eu falei para ele e aconteceu", afirmou.
A empresária e a família foram feitos reféns por cinco assaltantes fortemente armados. "O meu pai a todo momento ficou recebendo coronhada nas costas. Foram bastante agressivos e ameaçam o todo todo que iam atirar", contou o filho Maicon da Rosa Leal.
Um vizinho do estabelecimento percebeu a movimentação e chamou a PM. Os policiais chegaram quando os criminosos ainda estavam no local. Assim que eles saíram, começou o tiroteio.
Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos. É possível ver o rastro dos disparos na calçada. Assista ao vídeo abaixo.
Imagens mostram assalto à mão armada antes de confronto que matou dois suspeitos, em Foz
Os assaltantes conseguiram fugir do estabelecimento, porém em uma esquina a 4 km do local, ocorreu um novo confronto que causou a morte de dois suspeitos.
O segundo tiroteio aconteceu na frente da casa de um idoso de 80 anos. Segundo ele, os assaltantes quase atropelaram a inquilina dele.
"Não pegou por sorte, foi Deus que livrou. O carro veio desgovernado. Até pensei que era bandido invadindo a casa. Quando vim correndo era tiro, muito tiro", afirmou.
Imagens registraram assalto antes de confronto em que dois suspeitos morreram, em Foz do Iguaçu
Reprodução/RPC
O filho da comerciante disse que a família nunca imaginou passar pela situação. "Foram os piores quatro minutos da nossa vida", disse.
A PM informou que com o grupo foram encontradas três armas, dinheiro em espécie e objetos roubados do estabelecimento comercial. O veículo usado para fuga foi apreendido, informou a PM.
Armas e dinheiro foram apreendidos com suspeitos, em Foz do Iguaçu
PM/Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/12/06/comerciante-da-conselho-a-assaltante-minutos-antes-dele-morrer-em-confronto-esse-mundo-e-muito-curto-nao-vale-a-pena.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp