07/12/2021 às 09h21min - Atualizada em 07/12/2021 às 09h21min

​Professor do Colégio Rio Branco lança coletânea gratuita sobre educação e direitos humanos

Fábio Antonio Gabriel é um dos organizadores da coletânea

Assessoria
Divulgação
O professor e doutor Fábio Antonio Gabriel, que atua no Colégio Rio Branco em Santo Antonio da Platina, é um dos organizadores da coletânea gratuita "ÁGORA - volume 5 - Pesquisas avançadas em Educação e Direitos Humanos" lançada em ebook gratuito pela Editora João & Pedro Editores. A coletânea conta com participações internacionais do Chile, Moçambique e Portugal.

A apresentação da coletânea é realizada pelo professor doutor Edimar Brígido (doutor em filosofia pela PUC PR). "Ágora, palavra que deriva do verbo grego agorien, e que significa discutir, deliberar, debater. Do mundo da gramática ao mundo da práxis, ágora foi se tornando um lugar de encontro e reunião, uma verdadeira assembleia deliberativa. Era na ágora da Grécia Antiga, à sombra dos grandes filósofos, que os debates políticos mais importantes aconteciam. Era o espaço público por excelência, local onde todos os cidadãos poderiam utilizar a palavra para discutir seus problemas e decidir o futuro da cidade. Ágora, portanto, foi uma invenção grega sem precedentes, constituindo-se como o espaço dos iguais, do pleno exercício da cidadania e da democracia direta”, destacou.

A coletânea pode ser acessada gratuitamente no endereço www.coletaneascientificas.com. Fábio Antonio Gabriel, é professor de filosofia e sociologia do Colégio Estadual Rio Branco. Ele tem experiência de ter atuado como professor colaborador da UENP, mestre e doutor em educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde nesta mesma instituição desenvolve atualmente pesquisa de pós-doutorado.

Gabriel é autor de "Minutos de Reflexão" pela Editora Escala, "A aula de filosofia enquanto experiência filosófica" (Editora Multifoco), além de diversas coletâneas publicadas. Muitas das produções do autor estão disponíveis gratuitamente no site www.fabioantoniogabriel.com.

"Agradecemos a todos autores (as), das mais diversas instituições que contribuíram para nossa coletânea, é muito realizador poder interagir com diversos pesquisadores e produzirmos uma obra coletiva. Neste volume privilegiamos a questão do diálogo da educação com direitos humanos. Os direitos humanos muitas vezes não são compreendidos e ocorrem muitas distorções. O leitor poderá encontrar na presente obra reflexões importantes sobre a aplicabilidade dos direitos humanos na sociedade contemporânea", afirmou o professor Fábio Gabriel.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp