MENU

07/12/2021 às 18h51min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h00min

Advogados e especialistas em TI criam instituto especializado em LGPD

O Ibradados poderá atuar como amicus curiae em processos judiciais e arbitrais.

DINO
http://www.ibradados.org.br

A diretoria do novo Instituto Brasileiro de Estudo em Proteção de Dados (Ibradados) será empossada nesta terça-feira (7/12), na sede da OAB-RJ. A advogada Ana Tereza Basilio será a presidente da entidade, em um mandato de cinco anos.

O Ibradados reúne advogados empresariais e criminalistas, e também profissionais especialistas em informática, tanto da área do Direito quanto de outras áreas. A sede do instituto será na cidade do Rio de Janeiro, mas a atuação será nacional, com foco em debates e soluções relacionados à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além da atuação cultural e do fomento a produção doutrinária, o Ibradados poderá atuar como "amicus curiae" em processos judiciais e arbitrais, além de participar de audiências públicas perante todos os poderes públicos constituídos no Brasil e entidades privadas.

A diretoria da entidade conta ainda com Cândida Diana Terra (Vice-Presidente de Adminstração, Finanças e Planejamento), José Carlos Tavares de Moraes Sarmento (Vice-Presidente de Relações Institucionais), Marcos Vidigal de Freitas Crissiuma (Vice-Presidente de Comunicação, Marketing e Eventos), William Lima Rocha (Vice-Presidente de Conteúdo Acadêmico), Walfrido Brito (Vice-Presidente de Governança e Tecnologia) e Marcelle Blanche (Primeira Secretária).



Website: http://www.ibradados.org.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp