MENU

08/12/2021 às 00h15min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h15min

​Regional de Saúde garante 314 cirurgias eletivas para dezembro

Cirurgias acontecerão no Hospital do Rocio nos próximos dias

Tribuna do Vale
Divulgação
A 19ª Regional de Saúde, com sede em Jacarezinho, e o Hospital do Rocio, na Região Metropolitana de Curitiba, pactuaram a realização de 314 cirurgias eletivas ainda para este mês de dezembro. O objetivo é acelerar os procedimentos cirúrgicos para pacientes da região que estão no aguardo.

As cirurgias serão em diferentes especialidades médicas e acontecem através da articulação da 19ª Regional de Saúde junto ao Hospital do Rocio, localizado em Campo Largo, e à Secretaria do Estado de Saúde do Paraná (Sesa).

A medida beneficia diretamente pacientes dos 22 municípios da área de atuação da 19ª Regional de Saúde, que aguardam a realização dos procedimentos – em muitos casos adiados pela pandemia de Covid-19.

De acordo com o diretor da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento, a medida vai trazer uma importante redução na fila de espera por cirurgias na região. “Temos uma demanda até por conta da interrupção dos procedimentos durante alguns períodos da pandemia, mas em conjunto com o governo do Estado e as prefeituras estamos trabalhando bastante para normalizar a situação e garantir o melhor atendimento a quem precisa de cirurgia”, pontua.

“Também já estamos preparando uma programação extensa de cirurgias eletivas para 2022 para atendermos a demanda e reduzir a fila de espera na nossa região”, completa o diretor da 19ª Regional de Saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp