MENU

08/12/2021 às 21h25min - Atualizada em 08/12/2021 às 21h25min

​Grupo de pesquisa Geofome da UENP realiza live solidária Natal Sem Fome

Assessoria
Assessoria
O Grupo de pesquisa GEOFOME - Geografia da Fome, Território, Campo-Cidade e Desenvolvimento, vinculado ao curso de Geografia da Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, Campus Cornélio Procópio, realizará no sábado, 11 de dezembro, a Live Natal sem Fome com o intuito de arrecadar alimentos para famílias que estão em situação de vulnerabilidade, ou seja, em situação de pobreza e extrema pobreza. A Live será transmitida pelo Youtube no Canal GEOFOME.

“Diante dos números levantamos em pesquisas, pudemos detectar que muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, para que os pesquisadores não ficassem apenas nos laboratórios e nas pesquisas teóricas, os membros do Grupo GEOFOME decidiram realizar a Live Natal sem Fome com o intuito de arrecadar alimentos para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza”, disse a líder do grupo Geofome, Vanessa Maria Ludka.

O grupo, criado no dia 27 de abril de 2020, tem por objetivo pesquisar e aprofundar os estudos sobre a Geografia da fome, território, campo-cidade e desenvolvimento. O GEOFOME tem atuado na realização de reuniões mensais para discussão teórica e metodológica sobre a fome e a pobreza; na confecção de materiais didáticos para abordagem da fome em sala de aula; em levantamentos do número de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Norte Pioneiro do Paraná; na divulgação das atividades realizadas no Grupo de Pesquisa por meio de redes sociais como: Facebook do Geofome, Instagram Geofome e também o site www.geofome.com.br para divulgação da agenda de atividades e compartilhamento de materiais didáticos e publicações sobre a fome com livre acesso aos interessados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp