10/12/2021 às 09h45min - Atualizada em 10/12/2021 às 09h45min

​Vem aí: 2º Festival da Cultura Jacarezinhense entre os dias 17 a 22 de dezembro

Evento acontecerá de forma presencial com apresentações gratuitas

Assessoria
Assessoria
Neste ano, a segunda edição do Festival Cultura Jacarezinhense acontecerá de forma presencial entre os dias 17 a 22 de dezembro, com diversas apresentações artisticas no Teatro CAT e em bairros da cidade. A entrada será gratuita, ou com doação espontânea de 1kg de alimento não perecível, e a entrada no Teatro será permitida apenas mediante comprovação / cartão de vacinação com vacina da covid-19 em dia.

O Festival da Cultura Jacarezinhense surgiu com a sua primeira edição em 2020, sendo realizado pela Prefeitura de Jacarezinho e produzido pela CNX Produções. Com o apoio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e do Instituto Federal do Paraná, campus Jacarezinho (IFPR), foram quatro dias de duração, totalmente online e gratuito, contendo diversas linguagens artísticas-culturais com vinte e seis atrações e inúmeros fazedores de arte e profissionais de cultura de Jacarezinho. A primeira edição, que está na íntegra disponivel no Youtube, ou pelo site www.culturajacarezinho.com.br, contou com números expressivos de visualizações, durante toda a programação do festival. Além disso, a primeira edição contribuiu para o resgate da nossa cultura e da valorização dos artistas de Jacarezinho. 

Esta segunda edição do Festival tem como objetivo, valorizar a cultura e a produção artística local, trazendo a esses artistas, uma produção cuidadosa, e com alto impacto na divulgação. Outro objetivo importante dessa segunda edição, é ser um espaço de profissionalização e formação complementar para profissionais locais que trabalham ou trabalharam com produção, e que carecem de espaços e oportunidades para se manter na área. Por isso, toda a equipe de produção é formada por seis mulheres, formadas em Técnico em Arte Dramática do IFPR Jacarezinho. 

O 2º Festival de Cultura de Jacarezinho é uma produção CNX, com o patrocínio do Barbarril e Pães e Cia, com o apoio da Ong Nubia Rafaela Nogueira, Teatro CAT,  Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Instituto Federal do Paraná, campus Jacarezinho (IFPR). O Festival está sendo realizado a partir da aprovação no Edital de Premiação 04/2021 SMECE - Lei Aldir Blanc 14.017/2020, assim como os projetos que serão apresentados.
Abaixo programação:

Programação
Dia 17 - 14h às 19h - Oficina Aberta de Circo com Diogo Igor - Local Bairro Pedreira (Livre)
Dia 18 - 14h às 19h - Oficina Aberta de Circo com Diogo Igor - Local  Bairro Nossa Senhora das Graças (Livre)
Dia 18 - 18h às 22h - Pré 4a. Marcha Cultural ALGBTI+ - Local Teatro CAT -  Apresentações de teatro com Heriveuto Souza e Pedro Ziroldo; Música com Dona Flor, Suelen Silva e Ana Lívia; Drag Pâmela Bolina e Literatura com Meline Lopes. Apresentação Marina Marques (14 anos)
Dia 19 - 14h às 19h - Oficina Aberta de Circo com Diogo Igor - Local Praça Rui Barbosa (Livre)
Dia 20 - Sessões às 19h e 20h30 - Pesquisa Cênica “Zabé da Loca” - Local Teatro CAT - Com Adelvane Néia, André Leite, Bia, Jucelino Biagini, Matheus Teixeira, Porffirio e Renan Bonito (14 anos)
Dia 21 - 19h - Apresentações cênicas e audiovisuais - Local Teatro CAT - Com Ariane Ferraz, Ana Silvia Ferreira, Fernanda Augusta, Thamires Teixeira, Ana Clara Ferreira, Marcelo Germano e Igor Caique, e muito mais (14 anos).
Dia 22 - Sessões às 19h e 20h30 - Teatro presencial com as cenas “Anunciação” com Adelvane Néia e “Saudades de um Palcu” com Renan Bonito. Direção dos trabalhos Porffirio. Local Teatro Arena do CAT  (14 anos)

Programação e maiores informações: 
Instagram – https://www.instagram.com/culturajacarezinho/
Facebook – https://www.facebook.com/culturajacarezinho
YouTube – https://www.youtube.com/cnxproducoes

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp