MENU

09/12/2021 às 14h34min - Atualizada em 10/12/2021 às 00h01min

Polícia prende sexto e último suspeito envolvido nas mortes de zelador e grávida de 8 meses em bar de Marília

Gabriel Augusto de Oliveira, de 21 anos, foi localizado na Viela Santa Rita na quarta-feira (8); crime aconteceu em novembro do ano passado e gestante foi atingida por estar na mesa ao lado.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/09/policia-prende-sexto-e-ultimo-suspeito-envolvido-nas-mortes-de-zelador-e-gravida-de-8-meses-em-bar-de-marilia.ghtml

Gabriel Augusto de Oliveira, de 21 anos, foi localizado na Viela Santa Rita na quarta-feira (8); crime aconteceu em novembro do ano passado e gestante foi atingida por estar na mesa ao lado. Carla Silva de Moraes morreu baleada em bar de Marília
Facebook /Reprodução
A polícia prendeu o sexto e último suspeito envolvido nas mortes de um zelador e de uma grávida de 8 meses em um bar de Marília (SP) em novembro de 2020.
O delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, informou ao g1 que Gabriel Augusto de Oliveira, de 21 anos, era o último foragido e foi localizado em Sorocaba e preso por uma equipe da Guarda Civil Municipal nesta quarta-feira (8).
Ainda de acordo com o delegado, Gabriel confessou ter participado do duplo homicídio devido a uma das vítimas não ter pago 7 quilos de crack que pegou do suspeito . Gabriel aguarda a audiência de custódia para o encaminhar ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP).
Em julho deste ano, Polícia Civil havia indiciado seis pessoas como autores do crime, entre elas Leandro Pereira Martins, que foi preso em 11 de outubro após ser flagrado com uma arma. Porém, laudos periciais descartaram a participação de Leandro.
O delegado Luís Marcelo confirma que foi descartada a participação dele no caso depois que exames de DNA comprovaram que o atirador seria Jonathan Moreira Magalhães, que perdeu o chinelo na cena do crime.
Por isso, ele foi ouvido, questionado a respeito dos fatos e negou o seu envolvimento no crime em questão, mas permaneceu preso em preventiva pois foi identificado como autor de outros crimes de roubo.
Agora, permanecem seis indiciados, acusados por dois homicídios triplamente qualificados por motivo torpe, além de provocar aborto sem o consentimento da gestante, e duas tentativas de assassinato, já que um outro homem foi identificado como participante do crime.
Assim, os suspeitos Vitor dos Santos Gonçalves, de 25 anos, preso em 22 de abril em Bauru (SP), Tayron Aparecido Ferreira de Abreu e Gabriel, este último preso nesta quinta, foram acusados de arquitetar o crime.
O trio teria contratado Jonathan e Diego Pereira Pinto, para matar o zelador. O principal suspeito, apontado como líder do grupo, é Antonio Marcos Ferreira Lima, que também está preso.
A polícia informou ainda que os contratados receberam as armas e uma moto para ir ao bar e que os outros envolvidos estariam em um carro monitorando a ação.
Duplo homicídio
Carla Silva de Moraes estava em um bar com o marido na noite do dia 25 de novembro do ano passado quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local disparando contra a outra vítima, Manoel da Silva Barreto, de 36 anos. Um dos disparos acabou atingindo Carla.
Segundo informações da polícia, a bala atingiu a jovem no pescoço. Ela foi socorrida primeiramente pelo marido, que a levou para o carro do casal estacionado em frente ao estabelecimento enquanto aguardavam a chegada da ambulância.
A vítima foi então socorrida e levada para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, mas ela e o bebê não resistiram. O parto da criança estava agendado para o dia 20 de dezembro de 2020.
Ainda segundo os policiais, Manoel, que morreu no local, estava no bar com a esposa e conversava com Carla e o marido quando o atirador chegou. O homem estava na garupa da moto e foi em direção a Manoel.
Manoel tinha 36 anos e foi atingido por pelo menos 5 tiros em Marília
Facebook /Reprodução
Ao ser atingido por um dos tiros, Manoel correu para dentro do bar e, quando já estava caído, o suspeito efetuou mais disparos.
A vítima foi atingida por pelo menos cinco tiros no tórax, costas e braços, conforme informado pela polícia. Depois do crime, a dupla fugiu na motocicleta.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/09/policia-prende-sexto-e-ultimo-suspeito-envolvido-nas-mortes-de-zelador-e-gravida-de-8-meses-em-bar-de-marilia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp