MENU

09/12/2021 às 18h52min - Atualizada em 10/12/2021 às 00h01min

PF cumpre mandados em operação contra organização criminosa que praticava assaltos em Maringá

Segundo a PF, mais de 30 policiais cumprem sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão, nesta quinta-feira (9), em Maringá e Paiçandu.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/12/09/pf-cumpre-mandados-em-operacao-contra-organizacao-criminosa-que-praticava-assaltos-em-maringa.ghtml

Segundo a PF, mais de 30 policiais cumprem sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão, nesta quinta-feira (9), em Maringá e Paiçandu. Operação foi deflagrada pela Polícia Federal de Maringá em conjunto com a PM e Polícia Civil
Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) cumpre sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão, em Maringá, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (9), contra uma organização criminosa que praticava assaltos residenciais na cidade.
Segundo a PF, a Operação Acesso Soturno conta com mais de 30 policiais em ação e busca desarticular o grupo criminoso.
A investigação começou em setembro de 2021, quando o grupo criminoso roubou a casa de uma servidora da Justiça Federal local e levou o celular de trabalho. Por isso, a apuração do caso foi repassada à PF.
Até a publicação desta reportagem, a Polícia Civil realizava diligências e, por isso, não havia divulgado o resultado final da operação.
Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa e roubo qualificado.
Os mandados são cumpridos nas cidades de Maringá e Paiçandu, também no norte.
Investigação
No decorrer dos trabalhos, constatou-se que a Polícia Civil de Maringá também investigava a quadrilha. Portanto, os trabalhos ocorreram em conjunto, assim como com o serviço reservado da Polícia Militar (PM).
A Polícia Civil deflagrou a operação em 5 de novembro, prendendo parte da organização criminosa.
De acordo com a PF, a operação busca prender o suposto líder da organização, além de levantar mais provas e cumprir novas prisões preventivas contra os suspeitos presos cautelarmente e outros ainda não detidos.
Com a troca de informações entre a PF e as demais forças, um dos presos foi baleado em confronto com a Polícia Militar em Paiçandu, em 16 de novembro, indicando a periculosidade dos investigados.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/12/09/pf-cumpre-mandados-em-operacao-contra-organizacao-criminosa-que-praticava-assaltos-em-maringa.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp