14/07/2020 às 17h42min - Atualizada em 14/07/2020 às 17h42min

​Comércio de Jacarezinho segue medidas de prevenção ao Covid-19

Fiscais percorrem as principais ruas e locais de comércio da cidade

Jivago França - PortalJNN
Jivago França / PortalJNN
O comércio de Jacarezinho está seguindo as medidas de prevenção do decreto municipal Nº 7.329/2020 que flexibilizou a abertura de comércios considerados não essenciais em abril. Fiscais da vigilância sanitária percorrem constantemente principais ruas e locais de comércio da cidade.

Segundo informações dos próprios fiscais, acontece alguma exceção [que deve haver punições], mas praticamente 100% dos locais estão seguindo as medidas como disponibilização de álcool em gel nas entradas para os clientes, uso de máscara, número reduzido dentro dos estabelecimentos, manter a porta principal do estabelecimento entreaberta, com o fechamento das demais portas de acesso, visando facilitar o controle de entrada, entre outros.

Nesta terça-feira (14) dois fiscais percorreram a rua Paraná e passaram em todos estabelecimentos para garantir o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Com anotações e olhos atentos, os fiscais estavam checavam se os estabelecimentos cumpriam as regras a serem seguidas.

De acordo com o decreto de abril, o funcionamento do comércio em geral (considerado não essencial) é de segunda a sexta-feira das 10h às 16 horas. Segundo o decreto, "obrigatoriamente devem permanecer em isolamento social (em casa), pessoas com idade igual ou superior a 60 anos; crianças (0 a 12 anos); imunodeprimidos, independente da idade; portadores de doenças crônicas e gestantes e lactantes”.

Reveja o decreto

 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp