MENU

10/12/2021 às 15h10min - Atualizada em 11/12/2021 às 00h50min

Prefeitura de Assis denuncia atos de sabotagem nos trilhos usados em percurso do Ecotrem

Desde a última segunda-feira (6), projeto iniciou os passeios gratuitos para toda população. Nesta quinta-feira (9), prefeitura registrou BO pedras e madeiras aparecerem nos trilhos.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/10/prefeitura-de-assis-denuncia-atos-de-sabotagem-nos-trilhos-usados-em-percurso-do-ecotrem.ghtml

Desde a última segunda-feira (6), projeto iniciou os passeios gratuitos para toda população. Nesta quinta-feira (9), prefeitura registrou BO pedras e madeiras aparecerem nos trilhos. Prefeitura de Assis registra Boletim de Ocorrência contra atos de sabotagem na linha do Ecotrem
Prefeitura de Assis /Divulgação
A prefeitura de Assis (SP) registrou na manhã desta quinta-feira (9) um boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município para denunciar atos de sabotagem ao Ecotrem, projeto de turismo recém-ativado na cidade. Dentre os atos de vandalismo está a colocação de pedras e madeiras nos trilhos, em parte do trecho da linha férrea usado pela composição.
De acordo com a prefeitura, a administração está tomando as medidas necessárias para que essas pessoas sejam identificadas.
Além disso, Alcides Martins, responsável pelo departamento de Monitoramento e Segurança do município, informa que o local dispõe de câmeras de monitoramento, as quais estão sendo analisadas para identificar os suspeitos.
“Além do boletim de ocorrência, para identificar as pessoas que estão cometendo esses ilícitos, estamos também reforçando a segurança no local e analisando as imagens de nossas câmeras para identificar e coibir esses crimes contra o patrimônio publica”, informa.
Retorno dos passeios
Econtrem de Assis inicia os passeios para toda população desde o dia 6 de dezembro
Prefeitura de Assis /Divulgação
Desde a última segunda-feira (6), o Econtrem de Assis iniciou os passeios gratuitos para toda população, a partir das 18h até às 22h, com rota entre a antiga Estação até a Rua Tibiriçá, com percurso de ida e volta de segunda a sexta-feira.
O retorno ocorreu no dia 4 de dezembro somente com as crianças da rede municipal de ensino, após apresentação do Econtrem na Praça da Vila Operária no dia anterior.
Um dos momentos marcantes no dia foi a exibição de um vídeo com depoimentos de dois ferroviários aposentados, que falaram da emoção desse resgate histórico da ferrovia.
Projeto que resgata a história da ferrovia é opção passeio em Assis
Joel Arruda de Oliveira, de 95 anos, comentou que iniciou sua carreira na ferrovia alimentando a Maria Fumaça, por meio dos tocos de madeira arremessados na fornalha.
“Trabalhei 33 anos na ferrovia, tenho muitas saudades daquele tempo, dos amigos, a maioria já se foram. Tudo que tenho hoje devo a ela. Principalmente para as nossas crianças que só ouviram falar do trem, agora vão poder passear nesse trenzinho”, comentou.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/10/prefeitura-de-assis-denuncia-atos-de-sabotagem-nos-trilhos-usados-em-percurso-do-ecotrem.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp