MENU

11/12/2021 às 17h13min - Atualizada em 12/12/2021 às 00h50min

Vacinação em massa: trabalhadores do comércio terão horário especial para receber dose de reforço contra a Covid em Botucatu

Medida foi adotada porque lojas da cidade vão funcionar neste domingo (12) para compras de Natal; setor emprega cerca de 4 mil pessoas. Vacinação para mais de 60 mil pessoas será feita com doses da Pfizer, em 45 escolas e 4 ginásios.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/11/vacinacao-em-massa-trabalhadores-do-comercio-terao-horario-especial-para-receber-dose-de-reforco-contra-a-covid-em-botucatu.ghtml

Medida foi adotada porque lojas da cidade vão funcionar neste domingo (12) para compras de Natal; setor emprega cerca de 4 mil pessoas. Vacinação para mais de 60 mil pessoas será feita com doses da Pfizer, em 45 escolas e 4 ginásios. Vacinação em massa com a dose de reforço adotará mesmo que esquema do estudo de efetividade, com uso da estrutura da Justiça Eleitoral
Gabriela Prado/TV TEM
A cidade de Botucatu (SP) vai realizar neste domingo (12) mais uma ação de vacinação em massa para imunizar com a dose de reforço mais de 60 mil moradores de 18 a 60 anos que participaram do estudo de efetividade da vacina Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19.
No entanto, por conta do horário especial do comércio, que estará com suas lojas abertas neste domingo para as compras de Natal, a prefeitura definiu um horário também diferenciado para os trabalhadores do setor, estimados em cerca de 4 mil pessoas.
Quem for trabalhador do comércio poderá receber a dose de reforço preferencialmente no período da manhã, em todos os pontos de vacinação, nos seguintes horários:
Das 8h às 9h30: comerciários com idades ente 41 a 60 anos;
Das 9h30 às 11h: comerciários de 18 a 40 anos.
Na manhã deste sábado (11), a montagem da estrutura para a imunização em massa foi finalizada e ginásios e escolas estão prontos e devem receber as doses no começo da manhã deste domingo. Cerca de 1,6 mil profissionais da saúde de Botucatu e da Justiça Eleitoral ajudam a organizar a vacinação.
Botucatu vive expectativa pela vacinação em massa da dose de reforço contra Covid
A data dessa ação em massa atende ao prazo de 4 meses entre a segunda dose e a dose adicional definido pela Norma Técnica vigente do Governo do Estado de São Paulo e foi acordada com o Ministério da Saúde.
A ação deste domingo é voltada aos cerca de 62 mil moradores que receberam a 2ª dose do imunizante no dia até dia 14 de agosto. Se essa meta for atingida, a maioria da população de Botucatu vai completar as três doses. Isso porque 20% dos moradores já receberam a dose de reforço.
A vacinação será feita com doses do laboratório Pfizer, e ocorrerá no mesmo formato utilizado na 2ª dose, nos colégios eleitorais da cidade em 45 escolas, para quem vota na cidade, além de quatro ginásios (Ginásio Paralímpico, Sesi, Escola Francisco Marins e Complexo Esportivo Heróis do Araguaia) para os demais moradores.
A aplicação regular ocorrerá nos seguintes horários, respeitando as faixas etárias:
Das 8h às 10h: moradores com idades entre 51 e 60 anos;
Das 10h às 12h: moradores com idades entre 41 e 50 anos;
Das 12h às 15h: moradores com idades entre 31 e 40 anos;
Das 15h às 18h: moradores com idades entre 18 e 30 anos.
Para receber a dose de reforço, o morador deverá comparecer ao local onde recebeu 1ª e 2ª dose, portando CPF, um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha de vacinação indicando o recebimento das doses anteriores.
O secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro destacou a importância da imunização com a dose adicional.
“Para nos protegermos dessa nova onda e da cepa Ômicron, a melhor alternativa é nos imunizando com a 3ª dose. Considerando o prazo de 1 a 2 semanas necessário para que o organismo aumente a produção dos anticorpos, temos a oportunidade de enfrentar esse período de festividades com o maior nível de proteção possível.”
Todo o processo de vacinação em Botucatu terá o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/11/vacinacao-em-massa-trabalhadores-do-comercio-terao-horario-especial-para-receber-dose-de-reforco-contra-a-covid-em-botucatu.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp