MENU

11/12/2021 às 13h04min - Atualizada em 12/12/2021 às 00h50min

Prefeitura denuncia ex-vereador por forjar aplicação de vacina contra a Covid no interior de SP

Segundo ocorrência feita pela Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, Leandro Fonseca, que também é dentista, pegou a seringa da mão da enfermeira, simulou aplicação, mas sem tirar a capa da agulha; ele ainda exigiu o comprovante. Ele alega que houve ‘mal entendido’.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/11/prefeitura-denuncia-ex-vereador-por-forjar-aplicacao-de-vacina-contra-a-covid-no-interior-de-sp.ghtml
Segundo ocorrência feita pela Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, Leandro Fonseca, que também é dentista, pegou a seringa da mão da enfermeira, simulou aplicação, mas sem tirar a capa da agulha; ele ainda exigiu o comprovante. Ele alega que houve ‘mal entendido’. Um ex-vereador de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) vai ser alvo de uma investigação policial após ter supostamente forjado a aplicação da vacina da Covid-19 em si mesmo e desperdiçado a dose do imunizante. Em nota, o ex-vereador alega que houve um “mal entendido”.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela prefeitura, Leandro Fonseca foi até o posto de saúde da Avenida Tiradentes no dia 24 de novembro para aplicação da dose de reforço.
Conforme a denúncia, ao chegar no local, o ex-vereador pediu a aplicação da vacina da Pfizer. Após a enfermeira confirmar a disponibilidade do imunizante e preparar a seringa, Leandro tomou a vacina das mãos da funcionária e aplicou no próprio braço, conforme registro policial.
Ainda segundo o relato no BO, o ex-vereador, que também é dentista, teria pressionado o êmbolo da seringa, mas sem desencapar a agulha, desperdiçando a dose sem aplicá-la de fato.
Durante a confusão, o ex-vereador passou a exigir da funcionária a carteirinha com a marcação da dose de reforço. A funcionária se negou devido à aplicação incorreta. Após a negativa, Leandro saiu do posto sem se vacinar.
A prefeitura, ao tomar conhecimento dos fatos, registrou o boletim de ocorrência nesta sexta-feira (10) na delegacia do município. A administração abrirá uma sindicância para apurar o que ocorreu no posto de saúde e aguarda também as investigações da Polícia Cvil.
Em nota enviada à reportagem da TV TEM, Leandro Fonseca afirmou não cometeu nenhum crime. “Sou favorável às vacinas, inclusive estou imunizado, e pretendo esclarecer esse relato inverídico no momento oportuno. O que realmente está havendo é um mal entendido", afirmou na nota.
Leandro Fonseca foi vereador de Santa Cruz do Rio Pardo por três mandatos consecutivos, de 2005 a 2016. Durante o período na Câmara, ele passou por dois partidos: PSDB e o Solidariedade.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
A

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/11/prefeitura-denuncia-ex-vereador-por-forjar-aplicacao-de-vacina-contra-a-covid-no-interior-de-sp.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp