12/12/2021 às 22h59min - Atualizada em 12/12/2021 às 22h59min

​Tiro de Guerra de Jacarezinho realiza Formatura de Licenciamento

Assessoria
CARLOS BASSO FOTOGRAFIAS
O Tiro de Guerra 05-007 realizou na última sexta-feira, dia 3 de dezembro, a Formatura de Licenciamento da turma de 2021.

A solenidade iniciou com a entrada da tropa no Pátio de Formaturas entoando a Canção do Expedicionário, sendo apresentada pelo Monitor Pini ao Chefe de Instrução, 1° Sargento Anderson Manfioleti Denoni. Em seguida foi entoado o canto do Hino Nacional Brasileiro.

Os monitores que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Cabos de 2021, foram promovidos à graduação de Cabo da Reserva de 2ª Categoria.

Também foi concedido o Certificado de Honra ao Mérito a 30 atiradores que demonstraram, durante todo o ano de instrução, disciplina, capacidade de trabalho, aprendizado, lealdade, camaradagem, conduta irrepreensível e que não tiveram nenhuma punição disciplinar.

O reconhecimento aos atiradores e monitores que tiveram pontualidade e frequência a todas as atividades desenvolvidas ao longo das 40 semanas de instrução, foi por meio do Diploma de Assiduidade.

Foram destacados os Atiradores que demonstram conduta disciplinar impecável e assiduidade as atividades, em seleção realizada pelo Chefe de Instrução e Monitores.

O TG também reconheceu personalidades que prestaram relevantes serviços e contribuíram para fortalecer a cidadania por meio da entrega da Medalha Mérito do Tiro de Guerra ao Vereador Dorival de Souza, ao Major Jaquetti, ao Subtenente Mendes, ao Subtenente Josmael, ao Sargento Buthencourte e ao Secretário do TG Gabriel de Mello.

            No desfile final, com a tropa envergando o uniforme camuflado do Exército Brasileiro, foi entoada a canção Fibra de Heróis. Após a troca do uniforme e, simbolizando o retorno à vida civil, o contingente licenciado desfilou no pátio de formaturas Heróis da FEB em trajes civis como reservistas do Exército Brasileiro, entoando a Canção do Atirador, com seus familiares e amigos se postando no Pátio de Formaturas para prestigiarem a saída dos Atiradores pelo Portão das Armas, local que, há nove meses, adentraram para a prestação do Serviço Militar.

A formatura marcou o término da jornada de 40 semanas de instrução, em que jovens incorporados estiveram em contato direto com os mais elevados princípios e valores de nossa Pátria, solidificados no Exército Brasileiro, com o objetivo de construir as bases necessárias para se tornarem cidadãos e soldados, e contou com a presença de autoridades civis e militares e parceiros do TG.

 

RECONHECIMENTOS

 

Atirador mais Distinto:

Monitor LUIZ FELIPE SAUERZAPF PINI

 

Melhor Atirador Combatente:

1° Lugar Atirador LUIZ FELIPE ADRIANO VALENCIO DA SILVA

2° Lugar Atirador GABRIEL LUZ RICARDO

 

Combatente Melhor Aptidão Física:

Monitor JOÃO VICTOR LOPES OLIVEIRA DA SILVA

 

Atiradores Destaques:

Atirador LUIZ FELIPE ADRIANO VALENCIO DA SILVA

Atirador MARCELO AUGUSTO MELO CASON

Atirador MATHEUS HENRIQUE DA CUNHA

Atirador MICAEL TOSTA DOS SANTOS

 

Promoção a Cabo da Reserva de 2ª Categoria:

Monitor ANTONIO AUGUSTO CORREA

Monitor BRUNO VINICIUS DOS SANTOS MARTINS

Monitor JACKSON WALLASTAIN ALVARENGA

Monitor JOAO VICTOR LOPES OLIVEIRA DA SILVA

Monitor LUIZ FELIPE SAUERZAPF PINI

Monitor PEDRO HENRIQUE MORAES BUENO

Monitor RYAN COUTINHO INACIO

Monitor VEGUERSON MATEUS POLIDORIO DE ALMEIDA

 

Diploma Assiduidade:

Monitor JOAO VICTOR LOPES OLIVEIRA DA SILVA

Monitor LUIZ FELIPE SAUERZAPF PINI

Monitor RYAN COUTINHO INACIO

Atirador EDUARDO SANTOS DE OLIVEIRA

Atirador JOAO MARCELO ALVES MULLER

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp