15/07/2020 às 10h45min - Atualizada em 15/07/2020 às 10h45min

​Gaeco cumpre mandados contra policiais militares e proprietários rurais no Norte Pioneiro

Também estão sendo investigados crimes de peculato dos policiais

Paiquerê FM News
Divulgação
O núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, cumpriu nesta quarta-feira (15), cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão em São Sebastião da Amoreira, no Norte Pioneiro do estado. De acordo com a entidade, os alvos dos mandados de prisão foram dois policiais militares e três proprietários rurais.

Investigações do Gaeco e da 2ª Promotoria de Justiça da Auditoria Militar de Curitiba indicaram que policiais militares lotados em um posto da Polícia Ambiental na Rodovia PR-218 vinham recebendo benefícios ilegais para garantir a segurança das propriedades rurais e, eventualmente, permitir infrações ambientais. Policiais estariam omitindo-se de fiscalizar caça de animais silvestres no interior de uma das fazendas e até mesmo teriam participado de caça ilegal.

Além disso, estão sendo investigados crimes de peculato dos policiais, consistentes na apropriação de doações de combustíveis e outros materiais destinados à Polícia Ambiental. O Posto da Polícia Ambiental foi construído em meados de 2015 na área de uma fazenda, às expensas dos proprietários do local e de terras vizinhas.

Paiquerê FM News Com informações do Ministério Público do Paraná

 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp