MENU

13/12/2021 às 21h02min - Atualizada em 14/12/2021 às 00h00min

Professores começam greve contra reajuste de salários apresentado pelo Governo do Paraná

Segundo a APP-Sindicato, paralisação deve durar três dias. Secretaria Estadual da Educação afirma que durante esse período os colégios continuam funcionando normalmente.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/12/13/professores-comecam-greve-contra-reajuste-de-salarios-apresentado-pelo-governo-do-parana.ghtml

Segundo a APP-Sindicato, paralisação deve durar três dias. Secretaria Estadual da Educação afirma que durante esse período os colégios continuam funcionando normalmente. Professores estaduais protestam em Curitiba
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) começou nesta segunda-feira (13) uma greve contra o reajuste de salários apresentado pelo Governo do Paraná.
De acordo com a categoria, até quarta-feira (15), os professores caminharão com cartazes e faixas da Praça 19 de Dezembro até o Centro Cívico, em Curitiba.
Professores começam greve contra reajuste de salários apresentado pelo Governo do Paraná
Reprodução/RPC
Pela proposta do governo, os professores terão, em média, aumento de 21%. O reajuste depende do tempo de serviço. O piso sobe 35%, e o salário dos professores em final de carreira, 3%.
A proposta prevê também uma bonificação de R$ 800 para todos os professores, mais auxílio transporte de R$ 840.
O sindicato disse que a proposta acaba com o plano de carreira e também critica a redução no adicional noturno e o congelamento do auxílio transporte.
Conforme a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed), os colégios continuam funcionando normalmente.
Seed divulga calendário escolar 2022; aulas começam em 7 de fevereiro
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/12/13/professores-comecam-greve-contra-reajuste-de-salarios-apresentado-pelo-governo-do-parana.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp