MENU

13/12/2021 às 19h37min - Atualizada em 14/12/2021 às 00h00min

Prazo para renegociação de contratos com a Fomento Paraná termina em 31 de dezembro, diz governo

Renegociação permite estender prazo de carência e parcelar pagamento do crédito em até 60 meses, o que ajuda a reduzir valor das parcelas e alivia fluxo de caixa da empresa.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/12/13/prazo-para-renegociacao-de-contratos-com-a-fomento-parana-termina-em-31-de-dezembro-diz-governo.ghtml

Renegociação permite estender prazo de carência e parcelar pagamento do crédito em até 60 meses, o que ajuda a reduzir valor das parcelas e alivia fluxo de caixa da empresa. Prazo para renegociação de contratos com a Fomento Paraná termina em 31 de dezembro
Divulgação
A Fomento Paraná, instituição financeira do governo do estado, alerta os empreendedores que possuem contratos de empréstimo ou financiamentos com a empresa, como as linhas Paraná Recupera, Fomento Turismo, Banco do Empreendedor, Banco da Mulher Paranaense e microcrédito, sobre o prazo para solicitar a renegociação com condições especiais.
Disponível até 31 de dezembro, a renegociação permite estender o prazo de carência e parcelar o pagamento do crédito em até 60 meses, o que ajuda a reduzir o valor das parcelas e alivia o fluxo de caixa da empresa.
As condições especiais foram criadas a partir da decretação de estado de calamidade pública, como medida para enfrentamento da pandemia da Covid-19, que tem efeitos até o fim deste ano.
Com o alto índice de vacinação e com a atividade econômica sendo retomada em diversos segmentos, essas condições também estão acabando. Contudo, a possibilidade de renegociação continua para aqueles que precisam de um pouco mais de prazo.
"Estamos orientando os clientes a aproveitar as condições facilitadas e ajustar os contratos, para manter as contas no azul e ter acesso a novos créditos para alavancar os negócios. Ter boa situação perante o sistema financeiro nesse momento é importante, porque o crédito é um fator fundamental para uma empresa", afirmou o diretor jurídico da Fomento Paraná, Nildo Lübke.
CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias
ACOMPANHE: Média móvel de mortes e casos no estado
VACINAÇÃO NO PARANÁ: Veja perguntas e respostas
MAPA: Veja onde se vacinar em Curitiba, no app Você na RPC
De janeiro a novembro deste ano, quase três mil contratos referentes a aproximadamente R$ 100 milhões em financiamentos foram renegociados.
"São recursos importantes para o caixa das empresas e que permanecem em circulação mantendo a economia aquecida, gerando novos negócios e ajudando a manter empregos", disse o gerente de recuperação de créditos, João Carlos Mineo.
Como renegociar?
Segundo o governo, as condições de renegociação variam de acordo com a modalidade ou linha de crédito e podem ter descontos de encargos e de juros moratórios em alguns casos, mediante consulta.
Ao renegociar é possível obter novos prazos de carência para retomar os pagamentos, entre duas e oito parcelas. Mesmo contratos de financiamentos que estão com os pagamentos em dia podem ser renegociados para alongar o prazo de parcelamento - até 60 meses - e assim reduzir o valor pago mensalmente.
O governo informou que estão disponíveis ainda condições especiais de renegociação para contratos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em que estão dispensadas, até 31 de dezembro, a apresentação de Certidão Negativa de Débitos (CND) para contratações e renegociações.
A renegociação de contratos com a Fomento Paraná pode ser feita mediante solicitação diretamente por meio da rede de agentes de crédito e correspondentes nos municípios parceiros.
Em alguns casos, o agente atua na prefeitura, em salas do empreendedor ou agências do trabalhador.
A solicitação também pode ser feita online: no portal institucional da Fomento Paraná, por e-mail cobranca@fomento.pr.gov.br ou por meio do WhatsApp (41) 99938-9215.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/12/13/prazo-para-renegociacao-de-contratos-com-a-fomento-parana-termina-em-31-de-dezembro-diz-governo.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp