15/12/2021 às 16h34min - Atualizada em 15/12/2021 às 16h34min

​Hotel Bourbon Cambará anuncia reabertura

Símbolo de um novo tempo para a história de município, inaugurado em dezembro de 2018, retorna atividades em fevereiro

Carlos Roberto Francisquini / Circulando Aqui
Carlos Roberto Francisquini / Circulando Aqui
O Hotel Bourbon de Cambará, símbolo de um novo tempo para a história de município, erguido pelos ideais de Alceu Ântimo Vezozzo e inaugurado em dezembro de 2018, anuncia que as atividades da unidade local retornam em fevereiro.

O Bourbon Cambará Business Hotel, o único categoria 4,5 estrelas do Norte Pioneiro do Paraná, sediado em Cambará, cidade natal do fundador da companhia,  suspendeu as atividades em janeiro deste ano  efeito da pandemia do novo coronavírus, que impactou as atividades do setor hoteleiro no Brasil.

O hotel possui 80 apartamentos distribuídos em oito andares, dois espaços gastronômicos e duas salas de eventos. O empreendimento era um sonho antigo do empresário, que também preside o Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, composto pelo Complexo Escolar Caetano Vezozzo e Angelina Ricci Vezozzo, da Vila Rotary de Cambará.

 A ATUNORPI, sabendo da importância dessa rede na Região do Norte Pioneiro e o que representa no âmbito de hospedagem de excelência custo /benefícios, veio em carta pedir a presidência da rede Bourbon Hotéis & Resorts  a antecipação da abertura dando números oficias que mostram o franco desenvolvimento na retomada do Turismo.

”O fortalecimento de ações e estratégias para o aperfeiçoamento dos serviços como feiras e eventos, vêm auxiliando a divulgação do nosso Estado, capacitando o receptivo e o mercado do turismo, seja ele de negócios, eventos, lazer, saúde e bem-estar.” cita a carta.

Isso mostra o quanto o setor hoteleiro é importante para alavancar a economia dos municípios, no que tange a geração de empregos e arrecadação de receitas a se fixarem no município.

Confira a íntegra da carta da Atunorpi enviada a Dr. Alceu Vezozzo, fundador da Rede Bourbon de Hotéis & Resorts. 
 
Caro Sr Alceu Vezozzo,

Viemos através desta carta apresentar e informar sobre o cenário de oportunidade e crescimento ao qual a região turística Norte Pioneiro do Paraná está passando, com foco no desenvolvimento e fortalecimento do destino turístico Cambará – tendo em vista o momento propício e a sua importância para a região, principalmente para o turismo corporativo mas também, para integrar como meio de hospedagem diferenciado, roteiros voltados ao lazer regional.

A ATUNORPI – Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná, instituição que coordena a IGR – Instância de Governança Regional – da região Turística Norte Pioneiro, tem como missão, ser o órgão gestor e de apoio às atividades, projetos e iniciativas do Turismo no Norte Pioneiro do Paraná, bem como, orientar e estimular os associados para atuarem na construção do desenvolvimento sustentável do Turismo Local e Regional, mantendo os municípios aptos a receberem apoio tanto financeiro, quanto estratégico do Ministério do Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná, além realizar o desenvolvimento de ações no sentido de fortalecimento e viabilização dos produtos turísticos da Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce, Rota do Café e a Rota do Rosário.

Através de pesquisas apresentadas via Paraná Turismo temos um cenário de crescimento de 65% nas intenções de viagens comerciais e de 55% nas viagens de lazer, medição realizada no primeiro semestre de 2021 com a participação de instituições como SEBRAE, FECOMERCIO, UENP, Associações Comerciais e entidades de classe. Este levantamento foi realizado tendo como base os números de crescimento do setor hoteleiro e o aumento constante do fluxo turístico de negócios e lazer em nossa região, em especial, em um raio de municípios com até 50KM de Cambará, que assim elucidam a oportunização de geração de renda e novos postos de trabalho regional.

Como parte do trabalho da ATUNORPI é realizado a campo através das Expedições pela Rota do Rosário e na Área Especial de Interesse Turístico Angra Doce, marchamos em buscar da verificação, e consequente validação na percepção dos hotéis de nossa região, onde nos hospedamos nos seguintes destinos turísticos: Ibaiti, Carlópolis, Ribeirão Claro, Wenceslau Braz, Santa Mariana, Andirá, Tomazina, Joaquim Távora e Cornélio Procópio.

Conseguimos vivenciar as tendências do turismo “in loco” na ocupação dos meios de hospedagem, nestas localidades na média de 70%, chegando em alguns casos a 90% durante a semana, e aos finais de semana 60% de ocupação. Uma prazerosa surpresa entrar em contato com diferentes hotéis e não ter vaga, e em outras situações ter que realizar a reserva antecipada, com pagamento prévio, para garantir a vaga.

Esta realidade se estende em nível do estado do Paraná, mas com médias semelhantes a estas sendo encontradas apenas aqui no Norte Pioneiro, onde além da grande procura aos meios de hospedagem, experimentamos um movimento crescente com relação ao número de empreendimentos turísticos registrados no CADASTUR, se tratando de um aumento de 110%, dentre as atividades destacamos: restaurantes, hospedarias, prestadores de serviços tudo com foco na atividade turística de nossa região.

Tendo estes dados em vista e a oportunidade que o cenário nos apresenta, vislumbramos que o Hotel Bourbon Cambará, possui infraestrutura diferenciada, com patamares qualitativos de serviços e atendimento de excelência, enobrece nossa região turística e acrescenta ao trade comercial uma excelente opção logística, base de negócios e eventos em um dos principais acessos ao estado do Paraná.

Fora realizada a identificação de uma demanda espontânea e crescente no destino turístico Cambará, visto que a região não oferece meio de hospedagem compatível em qualidade e infraestrutura, bem como, número de leitos, entre outras vantagens que o Bourbon Cambará oferece, e nas melhores das intensões, viemos indagar sobre a reabertura de vosso empreendimento.

O fortalecimento de ações e estratégias para o aperfeiçoamento dos serviços como feiras e eventos, vêm auxiliando a divulgação do nosso Estado, capacitando o receptivo e o mercado do turismo, seja ele de negócios, eventos, lazer, saúde e bemestar. Continuamos a disposição e podem contar com a nossa colaboração e parceria.

Atenciosamente,

Welington Trautwein Bergamaschi

Presidente ATUNORPI


 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp