16/12/2021 às 09h29min - Atualizada em 16/12/2021 às 09h29min

19ª Regional de Saúde realiza capacitação para inserção de atendimento Covid-19 na atenção primária

Redação
Divulgação
A 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho realizou na última terça-feira (14) uma reunião de capacitação para os profissionais que atuam na região do Norte Pioneiro sobre a inserção do atendimento de casos suspeitos de Covid-19 na atenção primária em saúde.

Segundo o diretor geral da 19ª Regional de Saúde, Marcelo Nascimento e Silva, no dia 31 de dezembro encerra o financiamento pelo Ministério da Saúde para os centros especializados em Covid-19 e com isto os atendimentos serão voltados para a atenção primária nas unidades em cada cidade.

"Esses pacientes terão que ser atendidos agora pelas unidades de saúde. Levamos o doutor Mateus, médico que atende desde o início da pandemia em um centro de Covid-19 no município de Cambará para passar o conhecimento e experiencias, além do olhar clinico do paciente com sintomas de covid e do olhar para o pós Covid-19", destacou.

De acordo com Marcelo a capacitação ajudará para um melhor atendimento dos pacientes com sintomas de Covid-19 nas unidades de cada município da 19º Regional de Saúde. "Temos que ficar muito atento também para o atendimento da saude mental que tudo indica que teremos um 'boom' em breve", finalizou.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp