MENU

15/12/2021 às 18h22min - Atualizada em 16/12/2021 às 00h00min

Visualize o futuro de soluções autônomas com a Velodyne Lidar na CES 2022

Velodyne apresenta soluções baseadas em lidar para setores automotivo, industrial, infraestrutura e de robótica

DINO

A Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) demonstrará seus revolucionários sensores lidar e software na CES 2022 no Las Vegas Convention Center Tech East, West Hall – estande n.º 6005. A Velodyne destacará como sua tecnologia lidar capacita soluções autônomas que trazem benefícios de segurança, sustentabilidade, eficiência e privacidade.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211214005455/pt/

At CES 2022, Velodyne Lidar will demonstrate its revolutionary lidar sensors and software which power autonomous solutions that bring safety, sustainability, efficiency and privacy benefits. (Photo: Velodyne Lidar)

At CES 2022, Velodyne Lidar will demonstrate its revolutionary lidar sensors and software which power autonomous solutions that bring safety, sustainability, efficiency and privacy benefits. (Photo: Velodyne Lidar)

At CES 2022, Velodyne Lidar will demonstrate its revolutionary lidar sensors and software which power autonomous solutions that bring safety, sustainability, efficiency and privacy benefits. (Photo: Velodyne Lidar)

A Velodyne realizará uma entrevista coletiva no estande, com a presença do diretor executivo Dr. Ted Tewksbury, no dia 5 de janeiro às 11h45. PST (horário padrão do Pacífico). A Velodyne mostrará como é a única empresa atual de lidar que, por meio de suas soluções de hardware e software de ponta, pode fornecer um círculo completo de autonomia e segurança em uma ampla gama de mercados, incluindo o automotivo, industrial, infraestrutura e de robótica.

“Os participantes da CES podem ver o amplo portfólio de sensores e software da Velodyne e a tecnologia lidar de alto desempenho. Estamos demonstrando como nossa tecnologia autônoma baseada em lidar está moldando o futuro dos setores automotivo, industrial e robótico e ajudando a criar uma infraestrutura sustentável e eficiente. Com nossa capacidade de fabricar em escala, estamos posicionados para capitalizar na primeira onda de comercialização em massa de soluções lidar”, disse o Dr. Tewksbury.

Sensores e software pioneiros lidar

No estande da Velodyne, expositores, clientes e parceiros da indústria terão a oportunidade de ouvir os executivos e especialistas técnicos da Velodyne sobre como os sensores e o software da empresa democratizam a segurança e autonomia baseadas em lidar. Entre os produtos que o Velodyne apresentará estão:

  • Alpha Prime, o sensor de longo alcance ideal para mobilidade autônoma. A combinação de classe mundial de alcance, clareza de imagem e campo de visão do Alpha Prime detecta objetos em estradas com confiabilidade e precisão. Este sensor de última geração gera uma nuvem de pontos de alta qualidade em uma ampla variedade de condições de luz, com mitigação avançada de interferência de sensor a sensor, eficiência de energia e desempenho térmico.
  • O Velarray H800 de estado sólido do Velodyne é um sensor lidar arquitetado para desempenho de nível automotivo. O sensor é construído usando a inovadora arquitetura de matriz microlidar (micro-lidar array, MLA) proprietária da Velodyne. Com percepção de longo alcance combinada e um amplo campo de visão, o Velarray H800 foi projetado para navegação segura e prevenção de colisões em sistemas avançados de assistência ao motorista (advanced driver assistance systems, ADAS) e aplicativos de mobilidade autônoma para obter assistência avançada ao motorista.
  • O Velarray M1600, construído com a MLA da Velodyne, fornece excelente percepção de campo próximo para navegação segura, permitindo movimento sem toque e que robôs de entrega de última milha operem de forma autônoma e segura sem intervenção humana. Este sensor durável e compacto pode ser implantado em vários ambientes e condições climáticas e pode ser usado em quase todas as condições meteorológicas ao longo do ano. O Velodyne apresentará uma demonstração ao vivo de realidade estendida (extended reality, XR) dos sensores Velarray M1600.
  • A solução de infraestrutura inteligente da Velodyne (intelligent infrastructure solution, IIS), que cria um mapa 3D em tempo real de estradas e cruzamentos, fornece monitoramento de tráfego preciso e análises que não são possíveis com outros tipos de sensores, como câmeras ou radar. O IIS coleta dados de forma confiável em qualquer condição de iluminação ou clima, dando suporteàoperação durante todo o ano, ao mesmo tempo que protege a privacidade das pessoas. A solução pode prever, diagnosticar e abordar os desafios de segurança no trânsito, ajudando os municípios e outros clientes a tomar decisões informadas para realizar ações corretivas.
  • O kit de desenvolvimento Vella (Vella Development Kit, VDK) simplifica a construção de soluções autônomas. O VDK fornece acesso ao inovador software de percepção Vella da Velodyne emparelhado com seus sensores lidar de classe mundial. O kit de ferramentas de software permite que os clientes conectem lidar com uma biblioteca de funções pronta para uso. O VDK avança no desenvolvimento de soluções e acelera o tempo de chegada ao mercado, trazendo recursos de lidar para veículos autônomos, ADAS, dispositivos de entrega móvel, robótica industrial, drones e muito mais.

Soluções autônomas que estão transformando setores

O estande contará com produtos e apresentações de clientes e parceiros que estão usando a tecnologia lidar da Velodyne em uma variedade de soluções transformadoras, incluindo automotiva, logística, mapeamento, robótica, monitoramento de tráfego, gerenciamento de vegetação e muito mais. As demonstrações de solução autônoma são:

As soluções Bluecity, que facilitam a melhoria da segurança rodoviária e da mobilidade nas malhas rodoviárias, fornecendo dados de tráfego em tempo real e análises usando tecnologia inovadora. A empresa desenvolveu um software com tecnologia de IA integrada aos sensores lidar da Velodyne para monitorar redes de tráfego, gerar dados e análises de tráfego em tempo real. A Bluecity apresentará sua tecnologia de IA na demonstração da solução de infraestrutura inteligente (IIS) da Velodyne no estande.

EasyMile a tecnologia sem condutores que está no centro das soluções premiadas para mobilidade, intralogística e muito mais. A TractEasy, uma solução autônoma de guincho da empresa que otimiza as cadeias de suprimentos com manuseio de materiais cross/indoor-outdoor 24 horas por dia, sete dias por semana, em aeroportos, fábricas e instalações industriais estará no estande da Velodyne.

A Emesent é líder em mapeamento e autonomia de drones baseados em lidar, com foco em mineração subterrânea e inspeção de ativos industriais. O produto Hovermap da empresa é um scanner lidar versátil e inteligente que torna o mapeamento de áreas inacessíveis seguro, fácil e rápido. O Hovermap será integrado a um robô Boston Dynamics Spot no estande da Velodyne.

A Exyn Technologies foi pioneira em sistemas autônomos de robôs aéreos para ambientes complexos sem GPS. A solução full-stack da empresa permite a implantação flexível de um ou vários robôs que podem navegar de forma inteligente e se adaptar dinamicamente a ambientes complexos em tempo real. A Exyn apresentará um novo drone sem piloto projetado para voo autônomo em ambientes de alto risco e demonstrará sua solução no estande da Velodyne.

A MOBILTECH fornece um serviço de informação espacial 3D que utiliza tecnologias de mapeamento, localização, percepção e fusão de sensores. A empresa oferece um portfólio de scanners de mapeamento 3D, que inclui sensores lidar Velodyne, que podem ser implantados em modo de veículo, veículo aéreo não tripulado (unmanned aerial vehicle, UAV) e portátil. A MOBILTECH fará uma apresentação no estande da Velodyne durante a conferência.

A Navya demonstrará seu Autonom Shuttle, uma solução revolucionária de primeira e última milha para viagens. Autônomo, elétrico e compartilhado, o ônibus atende cidades e locais privados em todo o mundo, proporcionando uma mobilidade cada vez mais fluida. Sem volante nem pedais, o Autonom Shuttle está na vanguarda da tecnologia com múltiplos sensores, incluindo o lidar do Velodyne, que permite interagir em tempo real com o ambiente.

A Renu Robotics é líder da indústria em sistemas autônomos de gerenciamento de vegetação. O Renubot da empresa é um cortador totalmente autônomo e totalmente elétrico que ajuda instalações solares e de energia a reduzir custos, tempo e emissões de carbono, enquanto mantém os fundamentos para o desempenho máximo da instalação. Um Renubot estará em exibição no estande da Velodyne.

A Roborace demonstrará seu DevBot 2.0, um veículo totalmente elétrico e autônomo que inclui os sensores lidar da Velodyne. A Roborace é a primeira competição mundial para equipes homem + máquina a testar o desenvolvimento de seus sistemas de direção automatizados.

O robô móvel Boston Dynamics Spot pode navegar por terrenos com mobilidade sem precedentes, permitindo que as empresas automatizem as tarefas de inspeção de rotina e a captura de dados com segurança, precisão e frequência. Na CES, a Velodyne demonstrará o Spot integrado com o scanner lidar Hovermap da Emesent.

A Twinny desenvolve e fabrica robôs autônomos de condução interna de IA. A família de produtos da Twinny inclui o NarGo, um robô de carga totalmente autônomo que transporta mercadorias pesadas enquanto segue uma pessoa em um ambiente de varejo ou depósito. Ela também inclui o NarGo Follower, um robô de carga que segue o NarGo, fornecendo capacidade adicional de movimentação de carga. A Twinny fará uma apresentação no estande da Velodyne durante a conferência.

Como as soluções Lidar podem promover a igualdade nos transportes

Na conferência CES, Christina Aizcorbe, vice-presidente de assuntos governamentais da Velodyne, falará em um painel que explorará como as tecnologias de transporte são um fator chave para aumentar a segurança, acessibilidade e mobilidade para todos os viajantes. A Sra. Aizcorbe discutirá como as soluções de transporte baseadas em lidar podem promover os esforços de acessibilidade e também apoiar a segurança, sustentabilidade e eficiência. A sessão, chamada “Leveraging Technology for Transportation Equity”, acontece no dia 6 de janeiro às 11h (horário padrão do Pacífico) no Las Vegas Convention Center (LVCC), West Level 2, W213-215.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne, líder global em lidar, é conhecida por seu amplo portfólio de tecnologias lidar inovadoras. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (Advanced Driver Assistance Systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para mais informações, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, incertezas relativas a regulamentação governamental eàadoção da tecnologia lidar; o impacto incerto da pandemia de COVID-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. Para obter mais informações sobre os riscos e incertezas associados aos negócios da Velodyne, consulte as seções “Discussão e Análise pela Administração da Condição Financeira e Resultados das Operações” e “Fatores de Risco” dos arquivos da Velodyne na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC), incluindo, mas não se limitando a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Todas as declarações prospectivas neste comunicadoàimprensa são baseadas nas informações disponíveis para a Velodyne na data deste documento, a Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com investidores da Velodyne

InvestorRelations@velodyne.com

Mídia da Velodyne

Codeword

Liv Allen

velodyne@codewordagency.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp