MENU

15/12/2021 às 19h00min - Atualizada em 16/12/2021 às 00h50min

Polícia faz operação contra alunos suspeitos de criarem perfis falsos de escola em Francisco Beltrão

Estudantes foram levados para a delegacia com os pais para prestar esclarecimentos.

G1 - Norte, Nordeste PR
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/12/15/policia-faz-operacao-contra-alunos-suspeitos-de-criarem-perfis-falsos-de-escola-em-francisco-beltrao.ghtml

Estudantes foram levados para a delegacia com os pais para prestar esclarecimentos. Polícia faz operação contra suspeitos de cuidarem de perfil falso
A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão na casa de alunos suspeitos de envolvimento na criação de perfis falsos do Colégio Estadual Dr. Eduardo Virmond Suplicy, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
De acordo com a polícia, os estudantes foram levados para a delegacia com os pais para prestar esclarecimentos.
A investigação começou após uma foto postada em um perfil falso da escola mostrar munição de armas, acompanhada por uma música com letra fazendo apologia a massacre, em 25 de novembro.
O fato fez com que diversos alunos deixassem de ir para as aulas e que a polícia fosse acionada para fazer a segurança do local.
Polícia Militar foi acionada e fez a segurança da escola na manhã desta quinta-feira (25).
Reprodução PRC
A polícia informou que foram encontrados aos menos quatro perfis falsos criados por alunos. Celulares e computadores que foram apreendidos na operação realizada na terça-feira (14) passarão por perícia.
De acordo com o delegado que comanda a investigação, Bruno Trento Hain, os alunos relataram na delegacia que não imaginavam a proporção que poderiam criar com os perfis falsos.
"Relataram que criaram esses perfis e que não tinham consciência da dimensão, proporção, que os fatos iriam causar. Quando tomaram conhecimento pela direção da escola, teriam excluído esses perfis”.
O delegado disse que todos foram ouvidos e liberados e que os alunos envolvidos irão responder por ato infracional de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O colégio informou que está colaborando com as investigações.
As aulas ficaram uma semana no formato remoto e retornaram presencialmente, mas com um apoio de segurança particular e também da patrulha escolar.
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Veja mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Fonte: https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2021/12/15/policia-faz-operacao-contra-alunos-suspeitos-de-criarem-perfis-falsos-de-escola-em-francisco-beltrao.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp