16/12/2021 às 13h45min - Atualizada em 16/12/2021 às 13h45min

ATUNORPI emite resposta a reportagem sobre Parque da Mina Velha

Assessoria
Divulgação
Resposta da ATUNORPI à matéria da Tribuna do Vale de 15/12/2021 : Parque da Mina Velha continua em absoluto abandono e está ameaçado

A ATUNORPI – Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná, instituição que coordena a IGR – Instância de Governança Regional – da região Turística Norte Pioneiro, em novembro deste ano, encaminhamos alguns dados para o projeto de Revitalização da Mina Velha, situada no município de Ibaiti, para as tratativas iniciais de solicitação de elaboração de projeto para o local. A Mina se trata de um dos projetos prioritários para o desenvolvimento do turismo na nossa região, impulsionará este importante destino turístico, que se trata de um ofertante de produtos e experiências inovadoras e de qualidade, e desta forma potencializar a infraestrutura local, incentivando assim a sensação de pertencimento e apropriação do espaço por parte do visitante.

Solicitamos junto a Paraná Projetos, a realização de uma Visita Técnica de profissionais para que avaliássemos a exequibilidade do projeto, para transformar a Mina Velha em um importante produto turístico, com a incorporação de uma área de alimentação que congregará ao local uma área de exposição aos ricos produtos locais desenvolvidos em Ibaiti.

Essa ação tem por propósito a articulação e proposição, análise e monitoramento de políticas, planos e projetos na área do turismo, pensando no crescimento da atividade em conjunto com os municípios para toda a região. A disseminação de informações, orientações e divulgar as potencialidades turísticas do Norte Pioneiro do Paraná aos seus visitantes.

Welington Trautwein Bergamaschi 
Presidente da ATUNORPI 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp