MENU

17/12/2021 às 19h04min - Atualizada em 18/12/2021 às 00h50min

Ibitinga reduz ainda mais intervalo e aplica dose de reforço da vacina da Covid com 3 meses

Segundo a prefeitura, medida foi adotada para conseguir imunizar o maior número de moradores neste final de ano; estado confirma autonomia dos municípios para gerenciar a própria vacinação.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/17/ibitinga-reduz-ainda-mais-intervalo-e-aplica-dose-de-reforco-da-vacina-da-covid-com-3-meses.ghtml

Segundo a prefeitura, medida foi adotada para conseguir imunizar o maior número de moradores neste final de ano; estado confirma autonomia dos municípios para gerenciar a própria vacinação. Ibitinga reduz ainda mais intervalo e aplica dose de reforço da vacina da Covid com 3 meses
Prefeitura de Ibitinga/Divulgação
A Prefeitura de Ibitinga (SP) divulgou nesta quinta-feira (16) nas suas redes sociais e no site oficial que a dose de reforço da vacina contra Covid-19 agora pode ser tomada no município depois de três meses da aplicação da segunda dose.
Segundo a prefeitura informou em nota, a antecipação do intervalo entre a segunda e a terceira dose, que passou a ser de três meses e 15 dias, visa maximizar a imunização das pessoas neste final de ano.
A nota diz ainda que a prefeitura recebeu do estado informe dizendo que os municípios possuem autonomia na adoção de medidas de vacinação, de cronogramas e estratégias de alcance.
A vacinação já está em andamento e o prazo vale para as fabricantes Coronavac e Pfizer. Ibitinga também está disponibilizando a Janssen para pessoas que, eventualmente, ainda não tomaram nenhuma dose.
A cidade, que tem 60 mil habitantes, já aplicou 9,5 mil terceiras doses e 44,5 mil pessoas estão imunizadas, pelo menos, com a segunda dose.
Também em nota, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou que os municípios possuem autonomia na adoção de suas políticas de vacinação, mas ressaltou que mantém notas técnicas articuladas Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-SP).
A nota lembra que o intervalo de aplicação da dose de reforço no estado foi reduzido de 5 para 4 meses no início de dezembro mediante análise dos especialistas do Comitê Científico da Covid-19 do Estado e “recomenda-se que todos os municípios sigam esta medida, conforme pactuado com o Cosems”.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/17/ibitinga-reduz-ainda-mais-intervalo-e-aplica-dose-de-reforco-da-vacina-da-covid-com-3-meses.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp