MENU

17/12/2021 às 17h49min - Atualizada em 18/12/2021 às 00h50min

Temporal provoca alagamentos e desabamento de imóvel em Bauru; vídeo

Segundo a Defesa Civil, avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis e até Calçadão ‘viraram um rio’ com chuva de 71 mm em 40 minutos. Obras na Quinta da Bela Olinda viraram lamaçal.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/17/temporal-provoca-alagamentos-e-desabamento-de-predio-em-bauru.ghtml

Segundo a Defesa Civil, avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis e até Calçadão ‘viraram um rio’ com chuva de 71 mm em 40 minutos. Obras na Quinta da Bela Olinda viraram lamaçal. Temporal provoca alagamentos em várias regiões de Bauru
Arquivo pessoal
A forte chuva que atingiu Bauru (SP) na tarde desta sexta-feira (17) provocou uma série de alagamentos em pontos já “tradicionais” para esse tipo de evento, como avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis, onde o Rio Bauru encheu e transbordou. Segundo a Defesa Civil, em 40 minutos choveu 71 mm.
Dois locais na região central também sofreram com alagamentos e enxurrada. O mais grave foi na Praça Machado de Mello, onde fica Estação Ferroviária, com vários carros cobertos pela água. (Veja abaixo)
Temporal provoca alagamentos e desabamento de imóvel em Bauru
Na região da Avenida Nuno de Assis o motorista de uma caminhonete precisou de ajuda de outras pessoas para tirar o veículo da enchente provocada pelo transbordamento do Rio Bauru.
O Calçadão da Batista de Carvalho também “virou um rio”, com a enxurrada tomando toda a área dedicada aos pedestres.
Ainda na região central, parte de um imóvel abandonado desabou na quadra 2 da Rua Cussy Júnior. Segundo os bombeiros, o desabamento foi sem vítimas.
Temporal provoca alagamentos em várias regiões de Bauru
Arquivo pessoal
Na Avenida Nações Unidas, embaixo do pontilhão da ferrovia, um ônibus ficou parado no meio da água e os passageiros precisaram ser retirados com ajuda da Defesa Civil.
Já na Rua Venezuela, parte do muro de um condomínio caiu. A área foi isolada e ninguém se feriu. A Rua Guatemala virou praticamente um rio.
Temporal provoca alagamentos em várias regiões de Bauru
Na Quinta da Bela Olinda, onde o Departamento de Água e Esgoto (DAE) fazia obras de redes de esgoto, algumas ruas, como Horácio Pires e João Garcia Vilar, foram tomadas pela lama.
Logo após o fim da forte chuva, a prefeitura informou que suas equipes iniciaram o trabalho de limpeza das áreas que ficaram alagadas.
Parte de imóvel abandonado na Rua Cussy Júnior não resistiu à força da chuva
Reprodução/TV TEM
Uma equipe da Secretaria das Administrações Regionais realizou a limpeza da terra acumulada pela enxurrada na Praça Machado de Melo e outra equipe percorreu a Avenida Nações Unidas retirando pedras e tampas de boca de lobo da pista.
As galerias da Avenida Daniel Pacífico no Córrego da Grama e no Residencial Pinheirinho suportaram bem o grande volume de água, sem nenhum tipo de problema. A erosão no Jardim Rosa Branca/Prudência se manteve estável e está sendo monitorada pela prefeitura.
Segundo a prefeitura, apesar dos alagamentos na Nações Unidas, Nuno de Assis, Rua Alfredo Maia, Avenida Comendador José da Silva Martha, Praça Machado de Melo, Rua Aparecida e a queda de parte do imóvel abandonado, não foram registrados danos maiores.
Rua Horácio Pires na Quinta da Bela Olinda, foi tomada pela lama
Arquivo pessoal/Ingid Simões
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/17/temporal-provoca-alagamentos-e-desabamento-de-predio-em-bauru.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp