MENU

18/12/2021 às 18h31min - Atualizada em 19/12/2021 às 00h50min

Anac intima Itapemirim a prestar assistência a passageiros com voos cancelados

Empresa, que tinha 513 voos programados até o dia 31 de dezembro, suspendeu todas as suas operações na sexta-feira, 17

Jovem Pan
https://jovempan.com.br/noticias/brasil/anac-intima-itapemirim-a-prestar-assistencia-a-passageiros-com-voos-cancelados.html

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou, neste sábado, 18, que intimou a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) a prestar assistência aos passageiros que adquiriram passagens aéreas da companhia e tiveram os seus voos cancelados. Na noite da sexta-feira, 17, a empresa anunciou que suspendeu temporariamente todas as suas operações em razão de um processo de “reestruturação interna” – segundo informações do site da ANAC, até o final deste ano, a Itapemirim tinha 513 voos programados.

“A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que a empresa Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) foi intimada a cumprir medidas para assistência aos passageiros que adquiriram bilhetes aéreos da companhia e a prestar à Agência informações atualizadas sobre as ações previstas para honrar os bilhetes vendidos e reacomodação dos seus clientes. A reacomodação dos passageiros é responsabilidade da ITA. A Agência orienta os passageiros a entrarem em contato somente com a Itapemirim para realocações e a não comparecerem aos aeroportos antes de obter um novo bilhete aéreo válido”, diz um trecho da nota divulgada na tarde deste sábado.

Ainda segundo a agência, houve uma orientação para que a Itapemirim dê prioridade à reacomodação dos “menores desacompanhados e os passageiros com necessidade especial, que estavam em processo de deslocamento na noite de sexta-feira (17/12) e na manhã deste sábado (18/12)”. A ANAC também afirma que oficiou a empresa para que a companhia aérea suspenda imediatamente a venda de passagens aéreas, além de dar “ampla informação em seu sítio eletrônico e em todos os canais de comunicação sobre a suspensão de suas operações; comunicação aos passageiros de forma individualizada com orientação para que não se dirijam desnecessariamente aos aeroportos; e a disponibilização de amplos canais de atendimento ativo e receptivo aos passageiros afetados”.

Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/brasil/anac-intima-itapemirim-a-prestar-assistencia-a-passageiros-com-voos-cancelados.html

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp