19/12/2021 às 23h17min - Atualizada em 19/12/2021 às 23h17min

Germano assume presidência da Amunorpi em 1º de janeiro de 2022

A confirmação aconteceu na sexta-feira (16), após a prestação de contas o atual presidente, prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD), que anunciou afastamento

Agência Criativa – David Batista
Agência Criativa – David Batista
O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano (PSD), assume a presidência da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) no dia 1º de janeiro de 2022. A confirmação aconteceu na sexta-feira (16), durante reunião da entidade, após a prestação de contas o atual presidente, prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo (PSD), que anunciou seu afastamento do cargo alegando motivos pessoais.

Germano que é o atual 1o vice-presidente, vai dirigir a Amunorpi até 31 de dezembro de 2022. Neste sábado (17), falou do seu sentimento pelo afastamento do companheiro Hiroshi. “Grande parceiro, com ideais futuristas para o Norte Pioneiro, realizou grandes avanços na presidência da entidade, vou dar continuidade aos trabalhos iniciados pelo Hiroshi, com apoio dos nossos companheiros prefeitos. Vou assumir a presidência da Amunorpi, buscando uma maior interação entre os prefeitos, fortalecendo cada vez mais os municípios associados, e, juntos, vamos buscar chamar a atenção do governador Ratinho Junior, para trazer investimentos que atendam como um todo o Norte Pioneiro. Para que isso aconteça, cabe a nós prefeitos elaboramos projetos em conjunto e apresentarmos ao governador. Isso feito, temos a convicção de que seremos atendidos, pois o Ratino Junior, tem um carinho especial pela nossa região”, disse Germano.

O prefeito de Carlópolis foi eleito em dezembro do ano passado, após ser votado unanimemente para presidente da entidade, pelos 25 prefeitos dos municípios que compõem a Amunorpi. No início do na ao assumir a presidência da Amunorpi, o prefeito de Carlópolis adotou um discurso de união entre os gestores na busca por investimentos para infraestrutura regional, tanto rodoviária como em projetos aeroviários.

Hiroshi, sofreu um grave acidente automobilístico, quando ia cumprir uma agenda da Amunorpi em Jacarezinho) no começo de março deste ano. Sua recuperação foi rápida e se manteve atuante na associação, participando de vários eventos regionais, realizando simultaneamente uma grande gestão em benefício da comunidade de Carlópolis.
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp