22/12/2021 às 08h42min - Atualizada em 22/12/2021 às 08h42min

​Samu começará atender em Santana do Itararé e Joaquim Távora

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência será ampliado na região

Redação
Divulgação
A região do Norte Pioneiro ganhará mais agilidade no atendimento das ambulâncias do Samu com implantação dos serviços em mais duas cidades. Anteriormente a ambulância com sede em Siqueira Campos atendida toda a região.

Segundo o diretor geral da 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva, agora os serviços foram ampliados para Santana do Itararé e Joaquim Távora.

"É um grande marco para o Norte Pioneiro. A implantação do serviço já foi feita conforme a resolução 1034 e com isto abrimos mais duas novas frentes. Jé foi feita a seleção da equipe, estão em capacitação e em janeiro serão inauguradas as bases físicas", destacou Marcelo.

"Estamos reduzindo esse vazio. Era um atendimento realizado pela base de Siqueira Campos e agora temos dois outros pontos de atendimentos em Santana do Itararé e Joaquim Távora. Vai reduzir e muito o tempo de resposta", frisou.

Ainda segundo Marcelo, o município de Siqueira Campos fez com recursos próprios a aquisição de mais uma ambulância para o Samu. "É um grande marco que estamos conseguindo aqui para o nosso Norte Pioneiro e preenchendo esses vazios que existiam no atendimento", finalizou.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp