MENU

21/12/2021 às 10h57min - Atualizada em 22/12/2021 às 00h00min

Funcionários da coleta de lixo paralisam atividades em Ourinhos

Trabalhadores atuam pela Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e protestam contra projeto aprovado na Câmara que devolve para a prefeitura a responsabilidade pelo serviço de coleta de lixo. Funcionários do turno da manha não saíram da unidade para trabalhar.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/21/funcionarios-da-coleta-de-lixo-paralisam-atividades-em-ourinhos.ghtml

Trabalhadores atuam pela Superintendência de Água e Esgoto (SAE) e protestam contra projeto aprovado na Câmara que devolve para a prefeitura a responsabilidade pelo serviço de coleta de lixo. Funcionários do turno da manha não saíram da unidade para trabalhar. Funcionários do turno da manhã paralisaram atividades em Ourinhos
Arquivo pessoal
Funcionários da coleta de lixo da Superintendência de Água e Esgoto de Ourinhos (SP), paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (21).
Dos 55 funcionários, 40 que trabalham no período da manhã, iniciaram a paralisação em frente à SAE, que fica na Avenida Brasil.
Os trabalhadores reivindicam que a prefeitura revogue o projeto de lei aprovado na sessão da Câmara desta segunda-feira (20) sobre o fim do serviço de coleta feito autarquia.
A justificativa seria a falta de verba, por isso, a coleta voltaria a ser feita pela prefeitura. A SAE é responsável desde 2005 pelos serviços em toda a cidade de Ourinhos.
Ainda não há previsão para a normalização dos serviços. No período da tarde são 15 funcionários e de acordo com a assessoria de imprensa da SAE não há previsão se eles irão aderir à paralisação.
Caminhões não saíram para coleta de lixo na manhã desta terça-feira em Ourinhos
Arquivo pessoal
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/21/funcionarios-da-coleta-de-lixo-paralisam-atividades-em-ourinhos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp