MENU

22/12/2021 às 15h15min - Atualizada em 23/12/2021 às 00h00min

Ourinhos sanciona lei que muda serviço de coleta de lixo; coletores paralisaram atividades em protesto

Com a mudança, já divulgada no Diário Oficial do município, a coleta passará a ser responsabilidade da prefeitura. Desde 1997, a Superintendência de Água e Esgoto fazia a coleta na cidade.

G1 - Bauru, Marília (SP)
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/22/ourinhos-sanciona-lei-que-muda-servico-de-coleta-de-lixo-coletores-paralisaram-atividades-em-protesto.ghtml

Com a mudança, já divulgada no Diário Oficial do município, a coleta passará a ser responsabilidade da prefeitura. Desde 1997, a Superintendência de Água e Esgoto fazia a coleta na cidade. Funcionários do turno da manhã paralisaram atividades em Ourinhos
Arquivo pessoal
Os moradores de Ourinhos (SP) continuam sem coleta de lixo na cidade nesta quarta-feira (22). Isso porque os funcionários paralisaram o serviço pra protestar contra uma mudança aprovada na última segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores.
Eles são contra a Superintendência de Água e Esgoto (SAE) transferir para a prefeitura a execução do trabalho, mas a decisão já foi publicada no Diário Oficial do município, após a sanção do prefeito. A paralisação das atividades começou na manhã desta terça-feira (21).
Moradores de Ourinhos seguem sem coleta de lixo após paralisação de coletores
A lei aprovada na Câmara revoga a outorga da SAE, que era responsável pela supervisão, manutenção e fiscalização dos serviços de coleta de lixo e limpeza pública, desde julho de 1997.
A SAE deverá transferir todo o seu patrimônio, incorporando-os ao patrimônio do município, dos bens móveis existentes necessários e essenciais à execução dos serviços anteriormente concedidos, bem como a usina de reciclagem de lixo e o aterro sanitário.
A SAE também colocará à disposição da prefeitura, na forma estatutária, os servidores que forem essenciais para o cumprimento da atividade revogada.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2021/12/22/ourinhos-sanciona-lei-que-muda-servico-de-coleta-de-lixo-coletores-paralisaram-atividades-em-protesto.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp