23/12/2021 às 16h21min - Atualizada em 23/12/2021 às 16h21min

​Mc Kueyo lança novo hit sobre bairros de Jacarezinho

Artista, morador da cidade já tem dois singles na internet

Redação
Divulgação
Cleiton Ferraz Souza, 28 anos, morador de Jacarezinho, mais conhecido como “Mc Kueyo” lançou já dois singles na internet. Por meio das redes sociais o artista divulga seu trabalho, além de fazer apresentações pela cidade e região. Recentemente ele lançou a música “Quebradas de Jacarezinho”, onde fala sobre os bairros da cidade.

“Mc Kueyo” tem um canal no Youtube, onde são publicados os singles. A produção do último single é de Thxylor. Recentemente Kueyo, que entrou para o grupo de rap Young Snake Bood, com artistas de Jacarezinho e Ourinhos, se apresentou na 2° Batalha do Poste e Festival de Cultura Jacarezinhense.

Questionado sobre o que levou ele para o lado musical, a resposta foi simples e direta. “As influências familiares que sempre foram envolvidos na cultura musical”, destacou. Cleiton Ferraz sonha em viver do rap e da cultura em torno do estilo musical. “Seria um sonho gravar com Racionais Mc's, Eduardo Tadeu, Rincon Sapiência e principalmente Djonga”, revelou o Mc.

Para “Kueyo” as expectativas para o futuro são as melhores. “Temos muitos artistas independentes espalhados na cidade de Jacarezinho e região, e vejo uma grande corrente que se forma e se fortalece cada vez mais”, disse. Ele sempre esteve envolvido na cena cultural da cidade.

O primeiro contato com o rap aconteceu por volta de seus 9, 10 anos, no final dos anos 1990 em, um movimento do Dj Guina na região da Vila Setti com apresentações de hip hop. Cleiton é integrante do Grupo de Pesquisa Afro Brasileiros e Indígena da UENP Jacarezinho, onde cursava graduação em História (trancou parcial recentemente). Ele ainda é Mestre de Bateria da Acadêmicos Capiau de Jacarezinho, campeã do carnaval Jacarezinhense em 2020.

O primeiro single autoral do Mc Kueyo foi lançado em 2018, “Você é o que você fala”. Ele que é participante ativo de eventos de rap na cidade e região realiza show com músicas autorais e participa de grupos da cidade. Ele se apresentou na Mostra de Arte e Cultura Afro-Brasileira, além de diversos eventos culturais da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), no sarau de música do Instituto Federal campus Jacarezinho, no Moapalooza (2019 e 2020), Festival da Cultura Jacarezinhense (2020), 3º. Dezembro Vermelho, 2ª. Marcha Cultural da Diversidade ALGBTI+ de Jacarezinho, entre outros.

Single “Quebradas de Jacarezinho”


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp