29/12/2021 às 22h42min - Atualizada em 30/12/2021 às 00h00min

Retrospectiva: Paraná Clube tem ano marcado por dois rebaixamentos

O Paraná Clube enfrentou um dos piores anos de sua história em 2021, com dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Brasileiro …

Paraná Portal
https://paranaportal.uol.com.br/esportes/retrospectiva-parana-clube-dois-rebaixamentos/
Retrospectiva: Paraná Clube tem ano marcado por dois rebaixamentos

Retrospectiva: Paraná Clube tem ano marcado por dois rebaixamentos

O Paraná Clube enfrentou um dos piores anos de sua história em 2021, com dois rebaixamentos consecutivos no Campeonato Brasileiro e a possibilidade de não disputar nenhuma divisão nacional em 2022.

O ano começou de forma turbulenta, após o presidente em exercício, Leonardo Oliveira, pedir renúncia do cargo em 20 de janeiro, sob pressão da torcida e conselho do clube.

O conselho convocou uma nova eleição no mês de fevereiro e Sérgio Molletta foi eleito presidente. Mas o mandatário ficou apenas três meses no comando do clube, pedindo renúncia por problemas de saúde relacionados a Covid-19.

De forma interina, Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, foi nomeado pelo conselho do Paraná Clube para ser presidente interino até as novas eleições marcadas para o mês de agosto.

A eleição contou com três chapas e foi vencida por Rubens Ferreira, o Rubão, que teve a posse antecipada de dezembro para agosto, após pressão da torcida para a saída de Casinha do cargo.

Rubão tem o mandato presidencial válido pelos próximos três anos e fechou ainda em 2021 nova parceria com a empresa L.A. Sports para a gestão do departamento de futebol do Paraná Clube, sendo essa a terceira passagem do grupo pela equipe.

A L.A. Sports conseguiu antes da virada do ano a contratação de 14 atletas, sendo que a equipe está trabalhando desde o dia 6 de dezembro a preparação para a temporada 2022.

DENTRO DE CAMPO, PARANÁ SEMPRE FICOU ABAIXO DO ESPERADO

Se o ano começou tumultuado fora das quatro linhas, dentro de campo o Paraná Clube também repetiu o mesmo desempenho. Nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B a equipe fez apenas cinco pontos – com uma única vitória, e foi rebaixada para a Série C.

Com um elenco reformulado para o Campeonato Paranaense, o Paraná Clube demorou quatro rodadas para conquistar a primeira vitória na competição e o sinal amarelo acendeu nos dois compromissos seguintes, quando o Tricolor foi derrotado pelo Athletico e goleado pelo Coritiba.

Outro impacto negativo no início de temporada foi na Copa do Brasil, com o Paraná Clube sendo eliminado ainda na primeira fase, ao ser derrotado fora de casa pelo Cianorte.

Só que três vitórias e um empate nas quatro rodadas seguintes do Estadual colocaram a equipe dentro da zona de classificação e mais uma vez o Athletico seria o adversário do Tricolor no mata-mata do Campeonato Paranaense.

O Athletico venceu o jogo de ida por 2 a 0 e segurou o Paraná Clube na Arena da Baixada em um empate por 0 a 0 para eliminar novamente o rival paranista.

O Paraná Clube entrou então com foco total na Série C, mas novamente o início na competição foi abaixo do esperado, com apenas um ponto ganho nas quatro primeiras rodadas.

A primeira fase da competição foi avançando e ficou claro que a disputa do Paraná Clube seria novamente contra o rebaixamento.

A equipe entrou na 14ª rodada precisando vencer o São José-RS para sair da zona de rebaixamento, mas perdeu o jogo e ficou em uma situação delicada nas rodadas finais da competição.

Mas uma vitória contra o Criciúma na Vila Capanema manteve a esperança da permanência na Série C para o duelo direto contra o Mirassol, também em Curitiba. Só que novamente o Paraná Clube perdeu o duelo decisivo e entrou na última rodada já rebaixado para a quarta divisão nacional.

LEIA MAIS: Mesmo com Jorge Jesus livre, Flamengo anuncia Paulo Sousa como novo técnico



Fonte: https://paranaportal.uol.com.br/esportes/retrospectiva-parana-clube-dois-rebaixamentos/
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp