17/07/2020 às 15h45min - Atualizada em 17/07/2020 às 15h45min

​Pré-candidatos à prefeitura de Jacarezinho começam movimentação política pela internet

Alguns nomes já são conhecidos, mas outros podem surgir ainda

Jivago França - PortalJNN
Arte PortalJNN
Alguns pré-candidatos à prefeitura de Jacarezinho já começaram recentemente a movimentação política pela internet. Alguns nomes já são conhecidos, mas outros podem surgir ainda. Ademir Mendonça “Tabajara”, André de Souza Melo “Pastor André”, Luiz Antônio Setti, Marcelo Moraes, Marcelo Palhares e Valentina Helena de Andrade Toneti “Tina” (ordem alfabética) são alguns nomes já de conhecimento público que pretendem concorrer ao cargo máximo do executivo municipal.

O primeiro da lista em ordem alfabética, Ademir Mendonça, declarou ser pré-candidato à prefeito recentemente. A disputa acontecerá pelo partido Cidadania, no qual ele é o presidente municipal, e deverá ter chapa própria com pré-candidato a vice e pré-candidatos a vereadores pelo mesmo partido. “Tabajara” diz contar com a apoio de diversas lideranças partidárias locais e de outras regiões, entre seus apoiadores está o deputado federal Rubens Bueno.

O atual vereador André de Souza Melo, ou simplesmente “Pastor André” também já se declarou como pré-candidato ao cargo de prefeito de Jacarezinho. Com ele, o também vereador Sidnei Francisquinho “Chiquinho Mecânico” é declarado pré-candidato à vice prefeito. A dupla tem usado muito as redes sociais como vereadores e também já na pré-candidatura.

O médico psiquiatra, Luiz Antônio Setti também é um dos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Jacarezinho. Recentemente em junho, ele oficializou sua pré-candidatura e usou as redes sociais para divulgar. Luiz é filho do ex-prefeito de Jacarezinho, Adhemar Setti. “Reconstruir não é uma tarefa fácil, é preciso conhecer e entender as necessidades da cidade, elaborar projetos que atendam a população, boa gestão, além de coragem, e capacidade para resgatar o orgulho e a esperança para Jacarezinho”, diz parte do comunicado de sua pré-candidatura.

Marcelo Moraes, empresário no ramo de comunicação também é um dos pré-candidatos à prefeito em Jacarezinho. O empresário confirmou a informação ao PortalJNN na tarde desta sexta-feira (17) pouco depois da reportagem ir ao ar (por isto a arte nas redes sociais não constam sua foto, pois as redes não permitem troca das imagens já publicadas). Marcelo é bastante conhecido em Jacarezinho e já foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA).

O empresário Marcelo Palhares também é nome conhecido quando se fala em pré-candidatos ao cargo máximo do executivo. Ele também utiliza a internet para começar a pré-campanha. Um vídeo recente divulgado pelas redes sociais do empresário mostra como ele mesmo descreve, “um pouco da minha história, base e trajetória”. Além disto, recentemente o empresário fez uma visita à Usina Jacarezinho onde conversou sobre geração de emprego.

A última (ordem alfabética) pré-candidata já declarada das eleições deste ano, é a ex-prefeita Valentina Helena de Andrade Toneti. “Tina Toneti” também tem usado a internet para começar a pré-campanha. Recentemente ela utilizou as redes sociais para promover lives em que apresenta vários pré-candidatos ao cargo de vereadores pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Durante as lives, a pré-candidata é acompanhada pela professora Selma Ambrósio, presidente do PT em Jacarezinho.

A corrida ao cargo de prefeito(a) de Jacarezinho está apenas na largada e muita coisa ainda pode acontecer. Além dos nomes citados, outros ainda podem surgir com o decorrer dos dias/meses. Alguns outros nomes que até o começo do ano eram tidos como pré-candidatos também não são mais citados, por decisões pessoais ou partidárias.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp