03/01/2022 às 13h28min - Atualizada em 03/01/2022 às 13h28min

​Número de infectados por Covid-19 dispara em Santo Antônio da Platina

UTI do Hospital Regional do Norte Pioneiro opera com 90% de ocupação dos leitos

Tribuna do Vale
EBC
Informação do médico que coordena a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Covid), do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), Diego Burani, aponta que no final de semana 90% da ala especialmente destinada a tratamento da doença estavam ocupados e quase metade dos leitos clínicos.

Além dessa informação preocupante, a nota ainda mais triste é o registro de um óbito por complicação da Covid, elevando para 155 a estatística de mortes no município.

Os índices assustadores são uma demonstração que o Norte Pioneiro poderá repetir uma nova onda de Covid-19, a exemplo do que já ocorre em outras regiões do país e, principalmente, em países da América, Europa, Ásia, entre outros.

Um exemplo é o balanço da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina, que no Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (02), registra 42 novos casos de pacientes infectados com a doença.

Desde o início da pandemia, Santo Antônio da Platina registra 7309 pacientes confirmados com a infecção por coronavírus, dos quais, 7057 recuperados. No total são 97 infectados ativos, sendo dois internados e 95 em isolamento domiciliar. Outros 70 pacientes aguardam resultado de exames.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp