09/01/2022 às 19h26min - Atualizada em 10/01/2022 às 00h00min

O cidadão que pede comida para a filha especial em troca de serviço

A cada dia uma surpresa. A maioria vem da área científica com viés na saúde. Um choque de informações e …

Paraná Portal
https://paranaportal.uol.com.br/sem-categoria/o-cidadao-que-pede-comida-para-a-filha-especial-em-troca-de-servico/
O cidadão que pede comida para a filha especial em troca de serviço

O cidadão que pede comida para a filha especial em troca de serviço

A cada dia uma surpresa. A maioria vem da área científica com viés na saúde. Um choque de informações e desinformações sobre covid, ômicron e agora vacina para crianças. Isto, no entanto, está nas mãos das autoridades sanitárias, queira ou não o negacionista presidente Jair Bolsonaro. De qualquer forma, a vacina acontecerá e nossas crianças terão a oportunidade do seu direito à saúde, conforme reza a constituição brasileira.

Há mais coisas que chocam como, por exemplo, as pesquisas que indicam Lula na frente, um cidadão nocivo, que já foi preso por corrupção. Esta correção passará pelo voto dos brasileiros em outubro de 2022. É o povo, o voto, quem decidirá se Lula assume ou não, pela terceira vez, o Palácio do Planalto.

Um outro choque e este sim, fere de morte nossos corações – ou pelo menos o meu – veio da minha Alta Paraná através de nota publicada no Facebook.

Um cidadão que assina a nota pelo nome de Sebas Viana, faz um emocionante apelo aos cidadãos alto-paranaenses. Um apelo de um homem, pai de família, desesperado que não quer nada mais do que prestar seus serviços por um prato de comida para sua filha especial.

“Troco meu serviço de pintura por uma lata de leite ninho fase 3  e um pacote de fraudas xg, de qualquer marca, para  minha filha especial”. Mais adiante diz que sua esposa está depressiva e com crise de pânico.

Imaginem, meus amigos, a situação desse cidadão. Hoje, sabemos que existem perto de 20 milhões de pessoas passando fome no país, pessoas esperando caminhão do lixo para tentar pegar restos de comida e até gente na fila do caminhão do osso, ou pé de galinha.

Diante desses fatos, mostrados ao vivo e a cores pelas redes de televisão, não podemos nos omitir diante de um orçamento secreto, do Congresso Nacional, onde mais de R$ 40 milhões vão para uma ONG dirigida por um ex-jogador de futebol do Flamengo, conforme publicou hoje, dia 09 de janeiro de 2022, o jornal O Estadão.

Não podemos ficar calados – e podemos nos manifestar com nossos votos – com a distribuição de R$ 5 bilhões para o Fundo Partidário, ou seja, para políticos gastarem em campanhas e, a maioria, se eleger.

São tantas barbáries que ficaríamos um dia escrevendo. Volto a focar no cidadão de Alto Paraná. Não sei se essa pessoa existe. Pedi para amigos e familiares da cidade checarem a informação mas, de qualquer forma, acho que é procedente, porque o homem quer apenas comida para sua filha e tratamento para a esposa. É muito pouco. Aguardo informações para poder contribuir.



Fonte: https://paranaportal.uol.com.br/sem-categoria/o-cidadao-que-pede-comida-para-a-filha-especial-em-troca-de-servico/
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp