18/01/2022 às 09h57min - Atualizada em 18/01/2022 às 09h57min

​Cerca de 200 crianças com comorbidades receberão as primeiras doses em Santo Antônio da Platina

Secretaria de Saúde prepara calendário e logística para imunizar público infantil

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite
Agência Estadual de Notícias
A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina/PR aguarda a distribuição das doses da vacina da Pfizer, pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), para iniciar da imunização de crianças contra a Covid-19.

De acordo com a secretária de Saúde, Gislaine Galvão, nesta primeira etapa o município deve receber cerca de 200 doses da vacina que serão destinadas a crianças com comorbidades.

Ao todo, 4.221 crianças devem ser vacinadas no município. O início da imunização, no entanto, depende da distribuição das doses pela 19ª Regional de Saúde e será informado pelos meios de comunicação da prefeitura e pela imprensa.

Nesta segunda-feira (17), o Ministério da Saúde confirmou o envio de mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech ao Paraná. Esta é a segunda remessa do governo federal direcionada ao público infantil.

A distribuição das doses será feita considerando a estimativa populacional, por município, priorizando os grupos definidos pelo MS. Na sexta-feira (14) o Paraná recebeu o mesmo quantitativo (65.500 doses), que permitiu dar início à vacinação infantil contra a Covid-19.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, com este novo envio, serão 131 mil vacinas, o que representa mais de 10% da população infantil, estimada em 1.075 milhão.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp