MENU

18/01/2022 às 22h06min - Atualizada em 19/01/2022 às 00h00min

Copinha: América-MG vence Botafogo e volta à semifinal após seis anos

Gol do atacante Adyson, no primeiro tempo, garantiu classificação do Coelho. Campeões em 1996, mineiros aguardam Santos ou Mirassol na disputa por um lugar na decisão.

Agência Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-01/copinha-america-mg-vence-botafogo-e-volta-semifinal-apos-seis-anos

O América-MG é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (18), o Coelho venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), pelas quartas de final. Os mineiros não chegavam entre os quatro melhores times da competição desde 2016.






O adversário do América será conhecido na partida entre Santos e Mirassol, que já estão em campo na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Data, local e horário do confronto ainda serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).



Campeão da Copinha em 1996, o Coelho chegou ao gol da vitória aos 32 minutos da segunda etapa com Adyson. O atacante interceptou uma inversão de bola do zagueiro Liberato, entrou na área pela esquerda e bateu por baixo do goleiro Lucas Barreto para balançar as redes.



O América chega à semifinal invicto, com três vitórias e quatro empates, marcando dez gols e sofrendo cinco. Os mineiros asseguraram lugar no mata-mata na última rodada da primeira fase, ao vencerem o Sãocarlense por 1 a 0, após não saírem do zero com o São Carlos e ficarem no 1 a 1 com o Falcon-SE.



Na segunda e na terceira fase o Coelho dependeu dos pênaltis para eliminar Athletico-PR e Falcon, depois de empatar ambas as partidas em 1 a 1. Antes de derrotar o Botafogo, a equipe de Belo Horizonte teve como melhor atuação a goleada por 5 a 2 sobre o Novorizontino, nas oitavas de final da Copinha.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-01/copinha-america-mg-vence-botafogo-e-volta-semifinal-apos-seis-anos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.9%
18.0%
1.4%
0.4%
0.7%
1.8%
0.4%
0.4%
0.4%
0.4%
2.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp