24/01/2022 às 10h56min - Atualizada em 24/01/2022 às 10h56min

​Drone irá auxiliar em ações em Jacarezinho

Marcos Junior
Divulgação
Um veículo Aéreo Não Tripulado (VANT), mais conhecido como drone, deverá auxiliar as ações do município de Jacarezinho. O investimento de R$ 11.500 foi destinado através das Emendas Impositivas 10, 11 e 12 pelo vereador Dorival de Souza, o Val. 

“Será um grande apoio para o trabalho desenvolvido pela equipe. Ele servirá para levantamento e monitoramento de dados nas áreas rural e urbana”, comenta o vereador Val.

Ele destaca que o equipamento poderá atender os produtores rurais na detecção de pragas e mapeamento dos talhões, reduzindo as perdas e elevando a produtividade. Além disso, o drone poderá ser utilizado para projetos ambientais, mapeamento de área verde e detecção de focos de incêndio em áreas de difícil acesso. 

“Também será possível capturar imagens de alta resolução da área urbana para instruir projetos de obras em todas as Secretarias Municipais, assim como a realização de trabalho audiovisual de qualidade nos eventos de interesse do Município”, finaliza o vereador Dorival de Souza.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp