25/01/2022 às 10h43min - Atualizada em 25/01/2022 às 10h43min

​Helicóptero do Samu transfere jovem esfaqueado para Londrina

Tarobá News
reprodução Tarobá News
Um jovem de 18 anos foi transportado, na tarde desta segunda-feira (24) pelo helicóptero do Samu à Santa Casa de Londrina em estado grave. Ele foi esfaqueado em Ibaiti no último domingo (23) e estava internado no município de Jacarezinho.

“Ele foi vítima por ferimento de arma branca, uma facada em região axilar à esquerda. Ele já tinha sido atendido no hospital em Jacarezinho e pegamos ele estável para fazer o transporte. É um ferimento grave em uma região com várias artérias, veias e nervos e o que a gente pode constatar é que tinha a lesão de um nervo importante, o braço esquerdo dele estava sem mobilidade”, explicou o médico do Samu, Felipe Guanaes.

O rapaz não eu detalhes aos médicos sobre a briga que terminou com ele esfaqueado. Ele vai passar por exames médicos e possivelmente necessitará de cirurgia. “Provavelmente é um casos cirúrgico e pela lesão, acredito que seja vascular para tentar recuperar o movimento do braço. É um ferimento grave que pode causar um sangramento importante”, disse o médico.

A distância entre os municípios é de aproximadamente 150 quilômetros que, se feito de ambulância, demoraria cerca de duas horas. “De helicóptero diminuiu muito a chance dele ter instabilidade no caminho”, afirmou o médico.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp