04/02/2022 às 08h44min - Atualizada em 04/02/2022 às 08h44min

​O que fazer em São José dos Campos?

Redação
Se está pensando em viajar para lazer ou trabalho, sozinho ou acompanhado da família e amigos, São José dos Campos tem muito a lhe oferecer. O município de aproximadamente 730 mil habitantes, localizado a cerca de 90 km a leste da capital, no Vale do Paraíba Paulista abriga regiões rurais que ocupam boa parte do território municipal.

A cidade abriga museus, teatros e parques que encantam os olhos dos turistas e até mesmo para quem está apenas de passagem em viagem a trabalho e tem certo tempo para conhecer o local. Além dos espaços já citados, São José dos Campos é o município mais importante no aspecto aeronáutico e aeroespacial da América Latina.

Quem visita o município deve passar pelo e ama a natureza, deve chegar ao Banhado, local perfeito para quem curte paisagens ao ar livre. O ponto está no centro da cidade e é formado por uma área de preservação ambiental e abriga vistas deslumbrantes integradas à região urbana.

Principalmente no verão, o Parque Santos Dumont é uma ótima opção de lazer. No local além de áreas de esporte e lazer, é possível observar a famosa réplica em tamanho real do avião 14 bis, criado pelo pai da aviação.

O Parque Vicentina Aranha é conhecido como patrimônio histórico da cidade. Ao todo são 84.500 metros quadrados e proporciona ao turista caminhada ao ar livre. Já o Parque Natural Augusto Ruschi preserva uma extensa e importante área da mata atlântica.

Para que a viagem possa valer a pena, é preciso uma boa hospedagem. Na cidade se encontra o B&B Hotel São José dos Campos, garantia de qualidade, conforto, modernidade e atendimento. Em nosso B&B Hotel em São José dos Campos tem acomodações aconchegantes, instalações climatizadas, localizado próximo aos principais pontos da cidade, e com excelente custo-benefício.

O B&B Hotel São José dos Campos recebeu o prêmio Travellers' Choice em 2020 e 2021, concedido pelo portal TripAdvisor. A premiação é baseada em avaliações de atendimento ao cliente e qualidade de serviço e o hotel está classificado entre os 10% melhores hotéis em todo o mundo!

No B&B Hotel ainda tem internet wi-fi potente, espaço gratuito de co-working, Bike Food (Grab & GO), pet friendly, Smart TV com Youtube e Netflix (login na conta do hóspede), acomodações com camas confortáveis, design clean, café da manhã opcional e saboroso, e muito mais.

Na parte de gastronomia, não pode faltar uma passagem pelo Mercado Municipal. Lá é possível desfrutar da culinária típica das regiões do país, desfrutar dos melhores produtos e observar artesanatos feitos pela população local. O Mercado Municipal está no centro da cidade e e funciona desde o início do século XX.
Ainda na questão da gastronômia, existe várias opções na cidade como o Le Palmier Restaurant no mezanino do shopping Boulevard Vila Ema que tem menu elaborado pela Chef Paula Hezequiel, com opções sofisticadas de massas, carnes, risotos, peixes e sobremesas.

Outra opção é o Restaurante Villa Velha. O Pintado na Brasa é o carro chefe do restaurante. O Villa Velha já existe desde 1968 e se tornou tradicional na cidade. A Marinella foi fundada em 1983 pelo confeiteiro e empresário italiano Giuseppe apresenta opções de salgados, como a famosa coxinha de frango com catupiry, e doces como tortas, bombas e sorvetes. O local já recebeu o prêmios por ser considerada a melhor doceria da cidade.

O Guten Bier é ao mesmo tempo bar e balada. No bairro Vila Ema estão localizados o Savema, a Villa Ema Bar & Chopperia, o Espetinho da Ema, entre outras opções. Um opção para quem busca sair à noite é o Dunluce Irish Pub, no estilo irlandês, este pub busca reproduzir em seu interior o antigo bar inglês The Cavern, no qual os Beatles iniciaram sua carreira.

Outra opção de lazer é o Acústico Karaokê Club, onde é possível soltar a voz, além de apreciar comidas e bebidas diversas. Ainda há opções de compras como o Vale Sul Shopping, o Shopping Colinas e o Centervale Shopping.

No marco zero da cidade, na praça João Pessoa, está localizada a Igreja Matrizm, inaugurada em 1934. Para os apaixonados por ciência e aviação, não pode faltar uma parada no Memorial Aeroespacial Brasileiro. Lá é possível ver de perto os aviões criados no início da história da Embraer. A exposição conta com diversos protótipos e exemplares de aeronaves, além de uma réplica de Veículo Lançador de Satélites e foguetes Sonda.

Programe sua viagem para São José dos Campos e desfrute do lazer com as muitas opções que a cidade oferece.
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp