21/07/2020 às 23h44min - Atualizada em 21/07/2020 às 23h44min

Governo quer fortalecer escritórios da Sejuf no Interior

Agência Estadual de Notícias
Agência Estadual de Notícias
Os Escritórios Regionais atuam na ponta com os municípios e são responsáveis pelo desenvolvimento das ações da Secretaria nas diversas áreas sociais.
O Governo do Estado reuniu nesta terça-feira (21), por videoconferência, os chefes dos 24 Escritórios Regionais da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho para alinhar novas ações que serão prioritárias na interiorização do órgão aos 399 municípios do Paraná.

De acordo com o secretário Mauro Rockenbach, sua missão à frente da pasta é atuar por aqueles que mais precisam. “Essa parceria junto com os Escritórios Regionais é fundamental para que possamos levar mais diálogo, inclusão e cidadania à população, principalmente neste momento delicado de pandemia”, afirmou. “Neste momento de pandemia o Governo do Estado está trabalhando de maneira incansável para levar aos grupos sociais mais dignidade e oportunidades”. 

ATUAÇÃO NA PONTA COM OS MUNICÍPIOS – Os Escritórios Regionais atuam na ponta com os municípios e são responsáveis pelo desenvolvimento das ações da Secretaria nas diversas áreas sociais: Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso, Pessoa com Deficiência, Garantia de Direitos, Consumidor, Emprego, Socioeducação, Mulher e Juventude.

Segundo o chefe do Escritório Regional de Jacarezinho, Lisandro José Neia Baggio, os escritórios vão dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido na gestão anterior e fortalecer cada vez mais as políticas públicas de garantias de direitos buscando soluções e alternativas para o desenvolvimento e social.

O chefe do Escritório Regional de Pato Branco, Carlos Roberto Gabriel, afirma que fortalecer o diálogo nos municípios é a meta, além de proporcionar novas ações em conjunto com os Escritórios Regionais que estão na ponta.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp