MENU

30/01/2022 às 17h50min - Atualizada em 31/01/2022 às 00h00min

Desmoronamento de terra deixa família morta em Várzea Paulista

Residência foi atingida por uma grande quantidade de terra por volta das 6h deste domingo, 30; entre as vítimas está um bebê de apenas um ano de idade

Jovem Pan
https://jovempan.com.br/noticias/brasil/desmoronamento-de-terra-deixa-familia-morta-em-varzea-paulista.html

Uma família morreu soterrada em casa, na manhã deste domingo, 30, em Várzea Grande Paulista. Os corpos do casal e de três filhos foram encontrados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Por volta das 6h, a residência foi atingida por uma grande quantidade de terra de um morro que desmoronou e atingiu os quartos onde dormiam. As vítimas são Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, Tatiane Aparecida dos Santos, e os filhos Richard, de 12 anos, Nicole, de 10, e Tayane, um bebê de apenas um ano de idade.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a liberação de R$ 15 milhões para os municípios atingidos. Além de Várzea Grande Paulista, as cidades de Arujá, Francisco Morato, Embu das Artes, Franco da Rocha, Campo Limpo Paulista, Jaú, Capivari, Montemor e Rafard foram as mais atingidas. Segundo a atualização mais recente do Palácio dos Bandeirantes, 19 pessoas morreram e cerca de 500 família estão desabrigadas ou desalojadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a continuidade das chuvas neste domingo, superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. De acordo com o órgão, há grande risco no Estado de São Paulo de  alagamentos e transbordamentos de rios, além de grandes deslizamentos de encostas. A Defesa Civil pede que, em situações como essa, as pessoas mantenham-se abrigadas até obter informações de que o caminho está seguro e evitem o trânsito por vias cobertas por água. Também são recomendadas medidas preventivas como executar a manutenção no madeiramento do telhado(para não ocorrer destelhamento em razão de chuvas), prestar atenção aos boletins meteorológicos e avisos de tempestades e, ao ser noticiado sobre chuva de granizo, deixar o veículo em local coberto, para evitar danos na lataria e nos vidros.

Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/brasil/desmoronamento-de-terra-deixa-familia-morta-em-varzea-paulista.html

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.5%
17.3%
1.3%
1.0%
0.6%
2.2%
0.3%
0.3%
0.3%
0.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp