03/02/2022 às 16h44min - Atualizada em 03/02/2022 às 16h44min

​Jacarezinho já teve duas mortes por H3N2

Cidade registrou quatro casos no total, segundo SESA

Redação - PortalJNN
Antônio de Picolli / Tribuna do Vale
50% dos casos registrados de H3N2 em Jacarezinho foram a óbito, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Até o momento a secretaria divulgou quatro casos no município com duas mortes.

Três dos casos foram registrados nesta última semana. Os óbitos aconteceram dia 4 de janeiro de um idoso de 91 anos que não tinha comorbidades, estava internado e havia recebido a vacina. A confirmação desta morte aconteceu dia 21 de janeiro.

O outro óbito por H3N2 em Jacarezinho foi registrado no dia 24 de janeiro e divulgado pela SESA neste dia 1º de fevereiro. O paciente tinha 44 anos também estava internado, mas não havia se vacinado.

Segundo a Vigilância Epidemiologia de Jacarezinho, o segundo caso de óbito, a vítima não era morador de Jacarezinho, mas sim de Telêmaco Borba.

Em ambos os casos, os pacientes não foram medicados com Tamiflu, remédio utilizado para combater as Gripes Influenza. Ao todo, o Paraná tem 1862 casos de H3N2.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp