04/02/2022 às 16h34min - Atualizada em 04/02/2022 às 16h34min

Marcelo Nascimento destaca importância de novas bases do SAMU no Norte Pioneiro

Redação - PortalJNN
Divulgação
O diretor geral da 19ª Regional de Saúde com sede em Jacarezinho, Marcelo Nascimento e Silva, destacou recentemente a importância da instalação das novas bases de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) nos municípios de Santana do Itararé e Joaquim Távora.

"Com a instalação dessas novas bases, o atendimento ficará mais ágil e com isto a popualação terá um socorro mais rápido e eficiente", destacou Marcelo.

Antes da instalação das duas novas bases, toda a região era atendida por apenas quatro bases em Jacarezinho, Cambará, Ibaiti e Siqueira Campos, a qual fazia a maioria dos atendimentos na região das duas novas bases.

Segundo Marcelo a instalação das novas bases foi escolhida pela localização estratégica dos municípios de Santana do Itararé e Joaquim Távora e assim poderá melhorar o atendimento na região.

"Com esta instalação melhoramos o tempo de resposta dos atendimentos. Os locais que precisam de auxilio e estão próximos desses municípios tinham que aguardar ambulâncias de locais mais distantes, agora com duas bases a mais, o tempo de atendimento será bem menor e pode salvar diversas vidas", frisou.

Marcelo destacou ainda a logística das duas novas bases. "Em Santana do Itararé a base ficou localizada na beira da pista, que é um excelente ponto de localização. Além disso, o local deve servir ainda como referência para outros municípios menores da região. Essa logística favorável é que determina a implantação de uma base".

As equipes das duas novas bases passaram por treinamentos de capacitação para estarem aptos para atendimentos dos mais variados tipos de ocorrências. As duas bases já estão em funcionamento e prontas para atender a população. O serviço poderá ser acessado gratuitamente pelo número 192 de qualquer telefone fixo ou móvel.

A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre os pacientes e sua localização, prestando também orientações via telefone às vítimas até a chegada da ambulância.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp