07/02/2022 às 10h58min - Atualizada em 07/02/2022 às 10h58min

​UENP finaliza obras no CCS e prédio está pronto para retorno das aulas

Uma das melhorias realizadas foi na fundação e na parte estrutural do prédio

Assessoria
Assessoria
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) finalizou a reforma no Centro de Ciências da Saúde (CCS), cuja estrutura havia sido danificada pelos fortes temporais em agosto de 2020. Dessa forma, o prédio se encontra preparado para o retorno dos estudantes na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro.

A reforma, que teve duração de 11 meses, contou com o investimento de R$ 644.072,49. O pró-reitor de Planejamento e Avaliação, professor Bruno Ambrozio Galindo, destacou as intervenções feitas na estrutura dos prédios para garantir a segurança dos estudantes. “Uma das melhorias realizadas foi na fundação e na parte estrutural do prédio. Uma nova estrutura foi construída do lado externo, ligando-se à antiga. Ademais, foi realizada uma sondagem no terreno antes da elaboração da estrutura. Agora há colunas dentro da clínica, na rampa, dentro da cantina e, também, na parte externa. Dessa forma, a estrutura está toda interligada e o prédio está 100% seguro”, afirma o pró-reitor.

Além da estrutura, a reforma contemplou outros ambientes do CCS. As antigas cozinhas e banheiros foram demolidos. A cozinha foi reconstruída maior, mais ventilada e adequada às normas. Os banheiros com acessibilidade foram reconstruídos na parte interna da cantina. No bloco principal, os pisos de todas as salas e o telhado foram refeitos. Um novo beiral também foi colocado a fim de suportar os ventos mais fortes. “O que havia sido danificado foi reconstruído de forma superior à que era antes. A estrutura agora está muito satisfatória e segura para o retorno dos alunos”, completa Bruno.

Outros ambientes contemplados pela reforma incluem a biblioteca, o laboratório, clínica de fisioterapia, laboratório de informática, coberturas, piscina, quadras, ginásio, depósito, pista de atletismo e o salão artes marciais, compreendendo uma área total de 1,474,60 m² reformados.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, destaca o pronto atendimento da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), que disponibilizou o recurso para a reforma. “O professor Aldo Nelson Bona, superintendente da SETI, foi fundamental para que pudéssemos realizar todos os trâmites para acesso aos recursos que viabilizaram toda a execução da obra. Agradeço ao superintende pela atenção especial dedicada à UENP”.

Fátima agradeceu ainda o empenho de toda a equipe da Reitoria e do Campus de Jacarezinho para a conclusão da obra em tempo para o retorno das aulas presenciais. “Agradeço a toda equipe da Pró-Reitoria de Planejamento pela dedicação e trabalho realizado nesse período junto ao CCS. Agradeço ainda a direção do Campus de Jacarezinho e do Centro de Ciências da Saúde pela parceria que possibilitou que a reforma caminhasse da forma planejada”, disse.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp