10/02/2022 às 16h13min - Atualizada em 10/02/2022 às 16h13min

​Programa Turismo em Foco, oportunidade e qualificação para todo o Norte Pioneiro

Assessoria Atunorpi
Assessoria Atunorpi
A Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná (ATUNORPI) esteve reunida com outra instituição nesta segunda-feira (7) em sua sede em Andirá e será integrante do programa Turismo em Foco para qualificação do setor turístico do Norte Pioneiro na retomada do pós-pandemia.

A parceria envolve a Federação de Comércio do Paraná (FECOMÉRCIO), com o Senac Paraná e com a Paraná Turismo. O programa Turismo em Foco visa oferecer 17 cursos gratuitos e online para qualificar o turismo.
 
“Todos os cursos oferecem certificados e oportunidades para atuar no setor turístico, elevando a qualidade do turismo regional e fortalecendo cada vez mais a região do Norte Pioneiro. A Atunorpi é parceira mais uma vez para ajudar na retomada do setor”, destacou o presidente da entidade, Welington Trautwein Bergamaschi.

Para participar do “Turismo em foco”, basta procurar a IGR (Atunorpi) ou com a unidade do Senac Paraná mais próximo da região. Participaram da reunião o presidente da Atunorpi, Welington Trautwein Bergamaschi, o Gerente Executivo do Senac de Jacarezinho, Antenor de Matos Pinheiro, o Gerente Executivo do Senac de Cornélio Procópio, Fábio Silva, a Técnica de Relações com o Mercado, Lucimara Duarte Pitoli e Luciana de Souza Valgrande e de forma remota o consultor da Atunorpi, João Gouveia Cezar, do Coletivo Pratique Turismo Regional.

ATUNORPI- Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp