11/02/2022 às 12h24min - Atualizada em 11/02/2022 às 12h24min

​Em projeto de internacionalização, UENP lança cursos para estudantes estrangeiros

Neste momento, os cursos ofertados pela UENP são Introdução à Constituição Brasileira de 1988, Constituição e as organizações sociais nos serviços públicos e Educação Ambiental

Agência Estadual de Notícias
Agência Estadual de Notícias
A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), lançou uma chamada de Mobilidade Acadêmica Virtual para universidades estrangeiras. Estudantes estrangeiros podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro, seguindo as instruções descritas na chamada. Os aprovados poderão cursar disciplinas de maneira virtual na UENP.

A coordenadora de Relações Internacionais, Eliane Segati Rios, destaca que a CRI tem como uma de suas metas promover a internacionalização em casa. “O programa internacional de mobilidade virtual potencializará a participação de alunos estrangeiros em nossa universidade, aumentando a interatividade de nossa comunidade universitária com alunos de diversos países. Serão momentos riquíssimos de interação, não só acadêmica e científica, como também linguística e cultural”, ressaltou.

Neste momento, os cursos ofertados pela UENP são Introdução à Constituição Brasileira de 1988, ministrado em inglês pelo professor Jairo Neia; Constituição e as organizações sociais nos serviços públicos, ministrado em português pelo professor Ilton Garcia da Costa; e Educação Ambiental, ministrado em português pelo professor Diego Resende Rodrigues. As aulas terão início na primeira semana de março.

Segundo a CRI, o Programa, que será ofertado semestralmente, tem como propósito aumentar a relação com universidades de todo o mundo, abrindo as portas da UENP. As principais instituições parceiras da UENP são as universidades do Porto e Coimbra (Portugal); Navarra e Múrcia (Espanha); e Trent (Canadá), entre outras.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp