MENU

15/02/2022 às 17h30min - Atualizada em 16/02/2022 às 00h00min

Novo posto avançado do Detran-PR é inaugurado em Campo Magro

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) inaugurou nesta terça-feira (15) o novo posto avançado de atendimento em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O prédio, cedido pela prefeitura, tem 135 metros quadrados para atender 5,7 mil condutores e frota 15,9 mil veículos do município e região, que soma 31

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Novo-posto-avancado-do-Detran-PR-e-inaugurado-em-Campo-Magro
Novo posto avançado do Detran-PR é inaugurado em Campo Magro


Rosemeiry Tardivo
ter, 15/02/2022 - 17:30

15/02/2022 - 17:30


Município tem frota de quase 16 mil veículos e mais de 5.500 condutores. Unidade ofertará serviços de veículos e habilitação, como vistoria, emplacamento, transferências, primeira carteira de motorista.


O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) inaugurou nesta terça-feira (15) o novo posto avançado de atendimento em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O prédio, cedido pela prefeitura, tem 135 metros quadrados para atender 5,7 mil condutores e frota 15,9 mil veículos do município e região, que soma 31.317 habitantes e realiza uma média de 260 processos de veículos por mês.



Participaram o vice-governador Darci Piana, o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita, e o prefeito de Campo Magro, Claudio Cesar Casagrande. 



 “O Estado atende e ajuda a população de Campo Magro. Esta inauguração está trazendo dignidade ao povo, que pode resolver tudo aqui no município. O Detran, em parceria com a prefeitura, também tem a obrigação de fazer um governo moderno, que venha em benefício da nossa gente”, disse Darci Piana.





 “O Detran é um órgão que tem uma responsabilidade enorme perante à população. Campo Magro agora recebe um posto com uma estrutura adequada, com estacionamento, fácil visibilidade e fácil acesso para a população do município”, afirmou Wagner Mesquita. “O público será muito bem atendida pela equipe da prefeitura em parceria com o Detran-PR”, disse.





SERVIÇOS - Os usuários passam a contar com todos os serviços de veículos e habilitação, como vistoria, emplacamento, transferências, primeira habilitação. Apenas o exame prático de direção veicular ainda não será possível fazer no posto. Os candidatos terão que se dirigir à Ciretran de Campo Largo ou Curitiba.



O local atenderá toda a população do município distribuindo melhor os serviços que antes eram feitos apenas nas cidades vizinhas. O servidor do Detran Carlos Estrafite de Oliveira atende como chefe do Posto de Trânsito, juntamente com o supervisor Julio Cesar Pacheco dos Santos e os servidores cedidos pela prefeitura de Campo Magro, João Dorival Rogge e Marli Terezinha Dechristan.





“Hoje é um dia histórico para Campo Magro e a realização de um sonho de trazer essa estrutura para o município. O posto avançado vai atender todos os serviços do Detran e não vamos mais precisar ir pra Curitiba, ir para Campo Largo, a não ser para realizar os testes práticos de direção. Mas em um futuro bem próximo vamos conseguir fazer tudo aqui”, disse o prefeito de Campo Magro, Claudio Casagrande.



LOCALIZAÇÃO – O Posto de Atendimento do Detran está localizado na Rodovia Gumercindo Boza, 19.134, PR-090, Bairro Sede, Campo Magro.



PRESENÇAS – Participaram o vice-prefeito de Campo Magro, Osmar Leonardi; o presidente da Câmara Municipal, Josnei Rosa; a primeira-dama de Campo Magro e secretária da Educação, Esporte e Lazer, Giovana Casagrande; o chefe da Ciretran de Campo Largo, João Gilmar Gionedis; e diretores do Detran-PR.
















Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Novo-posto-avancado-do-Detran-PR-e-inaugurado-em-Campo-Magro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.0%
18.1%
1.4%
0.7%
0.7%
2.0%
0.3%
0.3%
0.3%
0.3%
2.7%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp