23/07/2020 às 18h00min - Atualizada em 23/07/2020 às 18h00min

Nova sede da delegacia de Polícia Civil de Assaí é inaugurada

Assessoria
Divulgação
Foi realizada, na data de hoje (22/07), uma solenidade simbólica formalizando a inauguração da nova sede da 34a Delegacia Regional de Polícia Civil da Comarca de Assaí (que engloba as cidades de Assaí, São Sebastião de Amoreira e Nova América da Colina). 

A “nova” Delegacia de Polícia de Assaí (Rua Souza Naves, 484, Centro, Assaí) passou a ocupar o imóvel que é melhor localizado no Centro onde funcionava a Secretaria Municipal de Educação, ao lado da ADAPAR. 

Note que para isto ocorrer foram necessários diversos trâmites burocráticos e legais e visitas/reuniões junto ao Governo do Paraná, ADAPAR e Departamento da Polícia Civil para a destinação do imóvel.  

Após diversos projetos da Polícia Civil o prédio foi reformado e as novas instalações adequadas para o funcionamento da Delegacia. Foram necessários diversos reparos para reforçar a segurança, acomodar os servidores em salas e cartórios, e melhorar o atendimento ao público para o desenvolvimento das atividades da Polícia Civil.

A Polícia Civil contou com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Assaí, da Secretaria de Obras de Assaí, do CONSEG (Conselho de Segurança de Assaí), do DEPEN e demais parceiros. 

A mudança de Delegacia era um sonho antigo dos policiais civis ao se desvincularem da carceragem e intensificar o trabalho de polícia judiciária e investigativa. De igual modo, a população assaiense terá um melhor acesso aos serviços prestados pela Polícia Civil.  

No novo imóvel, em homenagem à cidade de Assaí que tem forte cultura e tradição japonesa, foi instalado um “Torii” (portal japonês) na entrada de acesso da “Delegacia de Polícia”, ou em japonês 警察署 (“keisatsusho”).

Por conta das restrições impostas em decorrência da pandemia da COVID-19, não foi possível ser realizada um evento oficial com a presença de várias autoridades, contudo, ficou registrado o agradecimento a todos os envolvidos. 

Por conta das restrições impostas em decorrência da pandemia da COVID-19, não foi possível ser realizada um evento l com a presença de várias autoridades, contudo, ficou registrado o agradecimento do Prefeito do Município de Assaí ACÁCIO SECCI,do Delegado da 34ª Delegacia Regional de Polícia de Assaí Dr. FELIPE AKIO DE SOUZA HIRATA e do  Delegado Chefe da 11a Subdivisão Policial de Cornélio Procópio JOÃO MANOEL GARCIA ALONSO FILHO

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp