MENU

18/02/2022 às 17h21min - Atualizada em 19/02/2022 às 00h00min

Com obras na etapa final, conjunto com 57 casas deve ser entregue em março em Mariluz

Um conjunto habitacional do Governo do Estado com 57 casas populares está próximo de ser concluído em Mariluz, na região Noroeste do Paraná. Técnicos da Cohapar e da prefeitura estiveram no canteiro de obras para acompanhar os últimos ajustes necessários para a entrega do empreendimento, cujo cronograma de execução está próximo dos 90%

AEN
https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Com-obras-na-etapa-final-conjunto-com-57-casas-deve-ser-entregue-em-marco-em-Mariluz
Com obras na etapa final, conjunto com 57 casas deve ser entregue em março em Mariluz


Solange de Cas…
sex, 18/02/2022 - 17:21

18/02/2022 - 17:21


Empreendimento recebeu mais de R$ 5,4 milhões do Governo do Estado por meio do programa Casa Fácil Paraná. Vantagens incluem isenção de entrada e juros de financiamento reduzidos.


Um conjunto habitacional do Governo do Estado com 57 casas populares está próximo de ser concluído em Mariluz, na região Noroeste do Paraná. Técnicos da Cohapar e da prefeitura estiveram no canteiro de obras para acompanhar os últimos ajustes necessários para a entrega do empreendimento, cujo cronograma de execução está próximo dos 90%. A entrega está prevista para março. 



As moradias fazem parte do programa Casa Fácil Paraná e são financiadas pela Cohapar com preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento. O processo seletivo já foi iniciado, com análise das famílias inscritas no sistema de cadastro online da companhia



Estão aptas a participar da seleção pessoas com renda familiar de até seis salários mínimos, que não possuem casa própria e não têm restrições de crédito. A prioridade de atendimento é para aquelas de menor renda, residentes em áreas de risco, mulheres, idosos e pessoas com deficiência.



Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar Raimundo Andrade, a expectativa é que a entrega das chaves aconteça já no próximo mês, logo após os últimos ajustes do empreendimento e a conclusão do processo seletivo. “A obra já está na etapa final e em mais 20 dias devemos conclui-la”, informa. “A construtora está fazendo um trabalho de qualidade e agora só faltam os detalhes de acabamento”, completa Andrade. 



Até o momento, três grupos de pretendentes já foram convocados para apresentar a documentação comprobatória de renda e composição familiar. Os editais de chamamento são públicos e estão disponíveis na página do empreendimento, no site da Cohapar. A relação também é divulgada pela Prefeitura de Mariluz e as famílias são notificadas via telefone. 





“A Cohapar e o município fazem a divulgação nas mídias e a equipe social da companhia entra em contato com todas as pessoas interessadas, de acordo com a ordem de prioridade. Em algumas situações elas vêm à Cohapar, em outras nós vamos ao município coletar a documentação”, informa o chefe do escritório regional. 



VANTAGENS – Entre os diferenciais do programa oferecidos pela Cohapar, estão a isenção de cobrança de valor de entrada, juros de apenas 4% ao ano e possibilidade de parcelamento em até 360 meses. Como os terrenos onde os imóveis estão sendo construídos foram doados pela administração municipal, os custos também foram abatidos das prestações. 



Para o prefeito de Mariluz, Paulo Alves, o apoio do Governo do Estado foi essencial para que o projeto pudesse atender famílias de menor poder aquisitivo. “É um convênio extremamente importante porque dá condições para aqueles que não têm um salário alto conquistem uma casa própria, que é a maior dignidade de uma pessoa”, destaca.
















Fonte: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Com-obras-na-etapa-final-conjunto-com-57-casas-deve-ser-entregue-em-marco-em-Mariluz
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.3%
17.4%
1.3%
1.0%
0.6%
2.3%
0.3%
0.3%
0.3%
0.6%
2.6%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp