21/02/2022 às 12h37min - Atualizada em 21/02/2022 às 12h37min

​Vice-governador e equipe de governo participam da posse do novo presidente da Amunorpi

Evento foi realizado em Siqueira Campos onde o prefeito Luiz Henrique Germano assumiu o lugar de Hiroshi Kubo, prefeito de Carlópolis

Folha Extra
Folha Extra
Ocorreu nesta quinta-feira (17) em Siqueira Campos a solenidade de posse do Prefeito siqueirense Luiz Henrique Germano (PSD) como presidente da AMUNORPI (Associação Dos Municípios do Norte Pioneiro). Participaram do evento diversas autoridades da região e do estado, entre elas, o Vice-Governador Darci Piana e o Secretário de Planejamento Valdemar Jorge.

O encontro serviu também para apresentação do plano Paraná produtivo, que visa implantar planos de desenvolvimento nas regiões que necessitam de uma atenção nas áreas socioeconômicas. No caso do Norte Pioneiro, foi feito um estudo detalhado dos empregos que são gerados nas cidades, mapeamento das culturas que são produzidas e empresas que estão instaladas na região, além do que diz respeito a infraestrutura e logística.

Em entrevista à Folha Extra, o secretário Valdemar Jorge explicou como o projeto irá beneficiar os municípios. “Já estamos trabalhando na região há um ano, na construção desse projeto integrado. Hoje a gente entrega um plano de desenvolvimento regional, que é um pontapé inicial. São 25 entidades que pretendem contribuir com a realização desse projeto”, afirmou Valdemar.

Questionado sobre o Norte Pioneiro ser uma região escassa de projetos estruturantes, o secretário disse que o governo está trabalhando para mudar essa realidade. “Escolhemos as oito regiões do estado com IDH mais baixo e a primeira entrega é aqui no Norte Pioneiro. Estamos muito felizes, pois o governo do estado está com dados e informações para transformar essa região e vem através do aumento de produtividade e distribuindo riqueza nós vamos transformar a região”, concluiu o Secretário.

O vice-governador afirmou que seu papel continua sendo fazer a aproximação do setor empresarial com o governo, visto ser presidente licenciado da FECOMERCIO. “Estou fazendo a minha parte que é aproximar os empresários do governo e fazer com que o governo entenda o que o empresariado precisa, fazendo essa intermediação”, frisou.

Perguntado se continua como vice na construção da reeleição de Ratinho Jr. (PSD), Piana afirmou que está disponível. “O Governador já deu entrevistas dizendo que não abre mão do Piana como vice, que eu só não seria vice se eu declinasse e eu estou disposto a continuar ajudando fazendo a minha parcela de contribuição, que está ajudando o Paraná”, conclui Darci Piana.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp