22/02/2022 às 17h03min - Atualizada em 22/02/2022 às 17h03min

​Atunorpi apoia melhorias no aeroporto de Siqueira Campos

Presidente Welington Bergamaschi discutiu o impacto regional da melhoria no aeroporto com vice-governador Darci Piana

Assessoria Atunorpi
Assessoria Atunorpi
A realização de melhorias no aeroporto de Siqueira Campos no Norte Pioneiro impulsionará ainda mais o turismo na região. Com base nisto, o presidente da Atunorpi – Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná, Welington Bergamaschi, acompanhou nesta quinta-feira (17), a chegada do vice-governador Darci Piana, ao Aeroporto Municipal Aguinaldo Pereira Lima e aproveitou para falar sobre o assunto.

Autoridades do município, apresentaram ao vice-governador, planos de melhoria, de balizamento noturno na pista do aeroporto e na sala de embarque de passageiros. Segundo a diretora do Departamento de Projetos e Convênios, Kelly Silva do Carmo, os projetos já estão em andamento, dentro das secretarias do Governo do Estado para liberação da documentação e posteriormente dando início às obras.

O presidente da Atunorpi salientou as necessidades das melhorias também para o turismo na região. “Com as melhorias apresentadas, o município e todo o Norte Pioneiro sairá fortalecido com o aeroporto, fomentando ainda mais o Turismo de Negócios, religioso, recreativo, gastronômico e etc, e poderá entrar no programa Voe Paraná”, destacou o presidente da Atunorpi.

Darci Piana chegou com o avião da Casa Militar do Governo ao aeroporto de Siqueira Campos pouco após o almoço. Ele foi ao município para participar do encontro do Paraná Produtivo e posse oficial do prefeito Luiz Henrique Germano na presidência da Amunorpi - Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, que aconteceu às 16 horas desta quinta-feira (17) no Clube Recreativo Arco Íris.

Valdemar Jorge, secretário de Estado do Planejamento, acompanhou ao vice-governador na cidade, para apresentação do programa e dos dados coletados no Programa Paraná Produtivo, que integra o plano de desenvolvimento produtivo regional. O plano foi proposto e discutido com lideranças e a população de todas as regiões do estado, com vistas a demonstrar ao paranaense que há oportunidades em sua própria localidade e que o Estado do Paraná pode crescer como um todo, de maneira integrada.

Atunorpi- Associação Turística do Norte Pioneiro do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015.  É a Instância de Governança Regional responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região é integrada por 18 municípios: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Amélia, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp